Aos 87 anos, ator Stênio Garcia perde fortuna em negócios: "Perdi tudo o que tinha"

O ator brasileiro terá investido parte da fortuna que angariou ao longo dos anos de carreira numa construtora que abriu falência.

Stênio Garcia e a mulher Marilene Saade Foto: Instagram
Stênio Garcia e a mulher Marilene Saade Foto: Instagram

O ator Stênio Garcia, de 87 anos, revelou que vive uma situação complicada financeiramente, após ter investido parte da fortuna que angariou ao longo da carreira na construtora SPE CHL XCII Incorporações, do Rio de Janeiro.

O ator brasileiro garantiu, ao "Notícias da TV": "Perdi tudo o que tinha."

"O prédio está quase construído. Passo em frente a ele todos os dias e vejo os andares em que as salas [lojas em que investiu] estariam prontas. Não tenho mais o que investir. Tudo o que eu tinha foi aí. Era o único dinheiro que eu tinha", relatou o ator que é casado com Marilene Saade.

A previsão de entrega do empreendimento era 2017, mas, perante o atraso, o casal processou a construtora para desfazer o contrato e exigir danos morais. Em 2019, Stênio Garcia e a mulher ganharam a causa, porém, não conseguiram reaver o dinheiro: "O problema é que a construtora faliu."

Entretanto, a mulher do ator já veio garantir que, embora tenham perdido parte das poupanças, não estão na falência: "Ele [Stênio Garcia] não está falido e trabalha. Com quase 90 anos, ele trabalha [fora da televisão]. Ao longo da carreira, ele comprou apartamentos para as filhas e deu em vida."