Maria Vieira é bloqueada pelo Facebook e explica o motivo

Depois de alguns dias com a conta de Facebook bloqueada, Maria Vieira está de regresso à rede social e explicou o motivo.

A eterna "parrachita" mostrou-se, recentemente, revoltada e indignada com o resultado das eleições europeias, através do Facebook. Agora, Maria Vieira diz que esta foi a razão pela qual terá tido a conta bloqueada.

“Este bloqueio surgiu na sequência de um texto em que eu critiquei a esmagadora, lamentável e inacreditável abstenção dos portugueses (cerca de 70% da população) nas Eleições Europeias que tiveram lugar no passado dia 26 de maio, texto esse que, posteriormente, haveria de ser amplamente reproduzido em vários órgãos de comunicação social e sujeito, em muitos casos, a edições descontextualizadas e quase sempre com os enviesados títulos do costume, de forma a fazer-me passar por uma figura que deve ser obrigatoriamente ostracizada e marginalizada pelos seus próprios conterrâneos", começou por explicar.

“Um povo que se abstém de participar e de decidir democraticamente o seu futuro e o dos seus descendentes, um povo inerte e acomodado que entrega a sua vida nas mãos de políticos mentirosos, incompetentes e corruptos, esse povo, reafirmo agora, apenas demonstra a sua ignorância e a lamentável falta de inteligência e de auto-estima que o caracteriza e que o mantém na cauda da Europa e à beira do abismo económico que pela quarta vez na nossa história nos está aí, mais uma vez, a bater à porta”, continuou.

“Mais do que fazer elogios parolos e do que celebrar nomeações insignificantes, Portugal necessita de portugueses que apontem o dedo e que toquem nas feridas que precisam de ser definitivamente saradas”, concluiu. 

Recorde-se que as eleições para o Parlamento Europeu registaram, no passado dia 26 maio, a taxa de abstenção mais elevada de sempre em Portugal, de 68,6%, mas o número de votantes foi superior em cerca de 30 mil.