Big Brother

"Big Brother". Frederica Lima chora ao recordar o pai: "Quando morreu, estava de mão dada com ele"

Frederica Lima, ex-concorrente do "Big Brother", perdeu o pai, vítima de cancro, há nove anos.

"Quando se perde um pai aos 23 anos, ficou tudo dito?", perguntou Manuel Luís Goucha, esta quinta-feira, dia 27, no programa "Goucha". Em silêncio, Frederica Lima tapou a cara e foi às lágrimas, evidenciando o sofrimento que a morte do pai, vítima de um cancro, continua a provocar-lhe.

"No questionário, a Frederica diz isto: 'Se eu pudesse voltar atrás, teria passado ainda mais tempo com o meu pai e voltaria a dizer-lhe o quanto o amo e o quanto lhe agradeço pelo seu amor incondicional, por tudo aquilo que me ensinou e por tudo o que fez por mim", fez saber o anfitrião do vespertino da TVI.

Recomposta das emoções, a ex-concorrente do "Big Brother" afirmou: "O meu pai era tudo para mim. Em toda a minha vida, o meu pai nunca me falhou em nada! Ia pôr-me à escola, ia buscar-me à escola, levava-me ao karaté, ia buscar-me ao karaté, levava-me à natação, ia buscar-me à natação, levava-me ao ginásio, treinava comigo e íamos embora, íamos juntos andar de bicicleta..."

De seguida, Frederica Lima, de 32 anos, recordou o momento da morte do progenitor. "Em todos os momentos da minha vida, o meu pai esteve lá. Foi muito complicado quando o perdi. Eu estava lá. Fiquei com ele. O meu pai morreu e eu estava de mão dada com ele. Tinha um terçozinho. Ele já tinha recebido a extrema-unção, porque sei que isso era importante para ele e para mim também", contou.

A namorada do ator Nuno Homem de Sá lembrou o pai como alguém "afetuoso", "leal", "respeitador" e "educado". "A melhor homenagem que lhe posso fazer é eu ser a melhor versão de mim mesma", considerou, acrescentando: "Quem me dera ter a capacidade de transmitir aos meus filhos tudo aquilo que os meus pais me transmitiram."

Sobre a mãe, a ex-concorrente do reality show da TVI admitiu que a relação de ambas "foi muito complicada, depois da morte do pai". "Hoje em dia, graças a Deus, está tudo bem", frisou, rematando: "Amo muito a minha mãe."

Veja, agora, os vídeos da entrevista concedida por Frederica Lima a Manuel Luís Goucha.

Relacionados

Patrocinados