Big Brother

Saiba tudo sobre a estreia do "Big Brother"

Antes de entrarem naquela que vai ser a casa mais vigiada do país, os concorrentes vão estar confinados a um apartamento, já a partir do próximo dia 26 de abril.

  • 17 abr 2020, 20:55
Redação

Vinte anos depois da estreia do primeiro "Big Brother", em Portugal, está cada vez mais perto a estreia do BB2020, que será conduzido por Cláudio Ramos.

Esta edição arrancará já no próximo dia 26 de abril, alinhada com o enquadramento atual, o que fará com que o programa seja divido em duas fases.

Antes de entrarem na casa, os concorrentes vão cumprir um período de 14 dias de quarentena. Nessas primeiras semanas, estarão confinados a um apartamento que será vigiado por câmaras que permitirão ao público conhecê-los e avaliá-los desde a primeira hora.

Os concorrentes começarão, assim, a jogar, separadamente, mas à vista de todos, uma vez que vai ser possível acompanhar o dia a dia dos nos apartamentos, os desafios, as surpresas, os momentos divertidos, etc.

Embora separados, fisicamente, durante este período, os concorrentes vão poder comunicar entre si e com o apresentador, Cláudio Ramos, ainda que à distância.

No final de cada semana, vão avaliar-se mutuamente e serão, eles próprios, avaliados pelos espectadores. Todos lutarão, desde o primeiro dia, para alcançarem o título de "Favorito do Público".

No dia 10 de maio, arrancará a segunda fase do programa. Depois de os concorrentes testarem negativos para a COVID-19, serão considerados aptos para entrarem na casa mais vigiada do país e vão, finalmente, conhecer-se pessoalmente.

Nessa altura, deixarão de ter qualquer tipo de contacto com o mundo exterior e estarão vigiados 24 horas por dia, sete dias da semana, por dezenas de câmaras de última geração e múltiplos microfones.

Durante ambas as fases, haverá sempre dois diários (BB MAG às 19h00 e BB Fora d'Horas às 24h00), o resumo da semana ao sábado e as galas ao domingo.

Relacionados

Patrocinados