urlvisit

Passado traumático: José Castelo Branco recorda violação aos 9 anos e diz "não ser um gay comum"

José Castelo Branco na Selfie
José Castelo Branco insulta seguidores que acusam Betty Grafstein de estar "a dar as últimas"
José Castelo Branco envia mensagem aos homofóbicos: "Saiam do armário, bichas"
José Castelo Branco diz que também foi assediado pelo Team Strada
O estilo de vida exuberante de José Castelo Branco em Nova Iorque

José Castelo Branco, em entrevista ao jornal Sol, falou sobre o passado traumático que viveu. Vítima de abuso sexual aos 9 anos, o marchand sofreu de bullying e nunca foi, totalmente, aceite pela família.

socialite diz ter sido violado, com apenas 9 anos, naquela que era a casa dos seus pais, em Moçambique. Um trauma que não veio só, já que, mais tarde, o agora marido de Betty Grafstein foi, ainda, vítima de bullying, não só na escola, mas também em casa, por parte de familiares. 

"Faço anos a 8 de dezembro e isto acontece na passagem de ano. Nós vivíamos numa casa colonial muito grande, daquelas à séria. Tínhamos uma varanda com arcadas, era uma casa colonial mesmo, toda caiada de branco, sempre imaculada e com o chão super encerado. Tínhamos bastantes empregados em casa. Nessa passagem de ano.... às vezes me pergunto a mim próprio: 'Será que fui eu que tive a culpa e que provoquei?' Sei que estava no quarto dele, que era namorado de uma primaagarrado a uma rede, porque todas as portas tinham redes por causa dos mosquitos, e estava a ver o rio Zambeze e o batelão a passar. Ele põe-se atrás de mim e, falando em vernáculo, começa a roçar-se e de repente leva-me para a cama. Fiquei sem reação. E houve uma penetração", relatou. 

Este trauma marcou, profundamente, a vida do marchand d'art, uma vez que, segundo o próprio, terá ditado a sua orientação sexual: "Não sou um gay comum, igual a todos os outros".

José Castelo Branco contou, ainda, que o pai o acusava de ser "cobarde", e que o tio o obrigava a "vestir-se de homem". Já com o irmão, a relação era igualmente complicada, uma vez que este último nunca o aceitou. "Eu sabia que era diferente, mas não era diferente. Era igual aos outros, nem mais nem menos. Porquê sofrer esse bullying?", questionou.

Recorde-se que o socialite foi casado com Maria Arlene, com quem teve um filho, Guilherme. Atualmente, José Castelo Branco é casado com Betty Grafstein, com quem, agora, mantém uma relação de "cuidador".