Entrevistas

"Big Brother". Bernardo Sousa sobre nova conquista: "Passei as 'passas do Algarve'"

Bernardo Sousa regressou, no fim de semana passado, às corridas de rali, depois de ter estado afastado da competição durante dois anos, devido a um resultado positivo num teste de antidopagem.

Poucas horas depois de ter vencido o Rally de Lisboa, Bernardo Sousa esteve à conversa com a SELFIE, na Área VIP do Rock in Rio Lisboa, no passado domingo, dia 19.

Como está a ser este dia que marca o regresso do Bernardo à competição... e às vitórias?
A prova acabou às três da tarde, foi estar lá com a equipa, no pódio, a festejar, um bocadinho, estar com a minha família e com a Bruna [Gomes]. Fui a casa tomar um banho, a correr, e vim para aqui. Ainda não parei. Tem sido uma correria e um dia de emoções fortes!

Alguma vez pensou que esta segunda oportunidade iria chegar desta forma?
Acredito que toda a gente tem o direito a uma segunda oportunidade, porque toda a gente merece, normalmente. Mas nunca imaginei que a fosse ter desta forma, com esta dimensão e com este peso. Nunca pensei que ficasse mais do que uma semana no "Big Brother Famosos" [TVI], quanto mais chegar à final, e ganhar. Tudo isto está a ser incrível e fez com que as portas se abrissem todas.

Inspirou-se na vitória no "Big Brother Famosos", neste regresso à competição?
O programa não conta, porque não foi uma coisa premeditada. Quando entrei, a minha estratégia era tentar dar-me a conhecer ao máximo. Quanto mais lá ficasse, mais me podia mostrar. Em relação às corridas, voltei como se fosse há três, cinco, dez anos. Ou seja, sempre com o mesmo profissionalismo, sempre com o mesmo nível de treinos, em termos de reconhecimento legal, que é um sistema que se usa no campeonato do mundo, que são duas passagens. Passei as 'passas do Algarve', como se costuma dizer, ontem e hoje... sem ter ritmo competitivo, sem treinar, sem testar o carro, ou melhor, testei-o ontem e arranquei, logo, para o Rally de Lisboa. Portanto, aconteceu tudo como se eu nunca tivesse parado. Tive que me esforçar muito, mas a vitória, também, tem um sabor extra, tendo em conta o trabalho que fiz e a falta de preparação que tive. É excelente! Soube que ia para esta corrida há duas semanas, nem copiloto tinha, porque o que faz a época comigo não tinha disponibilidade agora.

Já falou com o seu pai, depois deste regresso às vitórias?
Já me mandou mensagem. Ainda não falei com ninguém, peguei no telemóvel e tem estado a "bombar", desde então. Já estive com ele, na Madeira, depois do programa. Sei que ele deve ter estado, em casa, a ver os vídeos e os diretos da corrida, a vibrar. Nós somos de poucas palavras, mas tenho a certeza de que ele deve estar orgulhoso. Mas, apesar de poucas [palavras], são as certas.

Quando será a próxima corrida?
Se tudo correr bem, será daqui a um mês. O plano é esse!

Relacionados

Patrocinados