TVI

"Big Brother Famosos". Bernardo Sousa sobre consumo de droga: "Queimei dois anos e meio da minha vida"

Tal como Kasha, também Bernardo Sousa protagonizou um documentário sobre o respetivo passado. "A Grande Corrida" foi para o ar na noite de quinta-feira, dia 26, na TVI.

O vencedor do "Big Brother Famosos 2", da TVI, Bernardo Sousa, falou, abertamente, sobre o passado, em conversa com Cristina Ferreira, no documentário "A Grande Corrida", que foi exibido na noite da passada quinta-feira, dia 26.

O piloto de ralis confessou que "tinha preconceito" com o reality show, admitindo que só viu a primeira edição do mesmo, há mais de 20 anos.

Quando o convite para participar no formato da estação de Queluz de Baixo lhe chegou, através da agente, Clara Gonçalves, Bernardo Sousa estava pronto para o recusar.

Porém, a conversa que os dois tiveram mudou tudo. "'Bernardo, tu não estás bem visto na sociedade, tens a fama do doping. Isto é a única maneira que tens, ou de te queimares completamente ou de limpares a tua imagem. De mostrares aos portugueses que não te conhecem e aos que acham que te conhecem, quem tu és'", terá, então, dito a pessoa que gere a carreira do madeirense ao aconselhar Bernardo Sousa acerca do convite.

De facto, o namorado de Bruna Gomes afiançou que "havia um conjunto de fatores" que não o faziam "estar bem com a vida cá fora".

Quando testou positivo no teste antidopagem, que viria a afastá-lo da competição por dois anos e meio, o protagonista do documentário "A Grande Corrida" confessou que foi apanhado de surpresa. "Não achava que aquilo pudesse acusar. Pelos timings, o que estudos dizem, que ao fim de 72 horas deixa de estar no organismo. Não estava, sequer, preocupado", confessou a Cristina Ferreira.

Agora, considera que tudo se tratou de uma "infantilidade". "Queimei dois anos e meio da minha vida. A vergonha fica sempre. Mas é sempre a tal coisa, o que podia ter sido se não tivesse feito aquilo, ou se não tivesse sido apanhado. Se calhar, se não tivesse sido apanhado, talvez me tivesse afundado ainda mais. Se calhar, foi melhor assim, foi um choque maior, a minha família descobriu, foi uma vergonha, mas consegui ver qual o caminho a seguir", frisou.

Bernardo Sousa aproveitou, ainda, para falar sobre o avô, de quem sente "muitas saudades". "Falava pouco, mas era uma paz de alma na família. Penso muitas vezes nele. Não sou muito de rezar, mas, às vezes, rezo, olho muito para o céu a pensar nele", confidenciou, emocionado.

"Quando fizeste asneira, pediste-lhe desculpa?", perguntou-lhe a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.

"Pedi! E quando estava no 'Big Brother', também. Porque não sabia o que estava a fazer, se estava a ser uma coisa construtiva e de que ele se orgulhasse, e à minha família também, mas especialmente a ele", rematou.

Veja, agora, as imagens dos bastidores da exibição de "A Grande Corrida", na galeria de fotografias que preparámos para si!

Relacionados

Patrocinados