Polémica do "Conguito" vale multa e jogo de suspensão a Bernardo Silva

Bernardo Silva

O português Bernardo Silva, avançado do Manchester City, foi acusado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) de conduta imprópria e ofensiva para com o colega de equipa francês Benjamin Mendy.

Em causa está um tweet publicado por Bernardo Silva com a imagem em criança de Benjamin Mendy, colega de equipa e amigo desde os tempos em que ambos jogavam no Mónaco, acompanhado da ilustração do boneco característico da marca de chocolates Conguitos, com a pergunta "adivinhem quem é?".

avançado do Manchester City foi suspenso por um jogo, após ter sido considerado culpado de conduta imprópria e ofensiva relativamente ao francês Benjamin Mendy, colega de equipa no Manchester City, anunciou hoje a Federação inglesa de futebol (FA).

Para além de um jogo de suspensão, Bernardo Silva foi punido com uma multa de 50 mil libras (58 mil euros) e ainda vai ter de frequentar um programa de educação presencial.

Segundo o comunicado, a publicação de Bernardo Silva violou as regras da Federação Inglesa "por ser ofensiva e/ou imprópria e/ou colocar o jogo em descrédito", pode ler-se.