Acima do peso e com problema de saúde, Carolina Deslandes submete-se a cirurgia

Carolina Deslandes na Selfie
Carolina Deslandes sobre o filho: "Abracei-te com medo que te levassem mais uma vez"
Carolina Deslandes sofre pelo filho internado
Já nasceu o terceiro filho de Carolina Deslandes
Qual dos filhos é mais parecido com Carolina Deslandes?

Foi nas redes sociais que Carolina Deslandes partilhou um longo desabafo sobre as inseguranças que sente, após três gravidezes.

"Este post irá muito provavelmente originar títulos sensacionalistas que levam as pessoas a clicar em notícias tendenciosas. Mas já ganhei uma armadura rija o suficiente para não deixar que isso me afecte, e muito menos que me proíba de falar com o meu público sobre assuntos que considero importantes", começou por escrever.

A cantora explicou que, na fotografia que usou para ilustrar o desabafo, tentava disfarçar os complexos que tem com a barriga: "Por debaixo deste vestido estão 3 cintas. 3 cintas e um body a tentar disfarçar a minha barriga indisfarçável. Já perdi conta da quantidade de vezes que me dão prioridade nas filas e que me põem a mão na barriga a perguntar se é menino ou menina. Aprendi a lidar com isso, a operação que terei de fazer obriga-me a ficar em repouso pelo menos 3 semanas e não estou preparada para ficar sem pegar nos meus filhos.

"A verdade é que me desleixei comigo. Não me priorizei. Tinha tanta coisa a acontecer que nem me olhava ao espelho. Ignorava as mensagens que chegavam ao meu Instagram a insultarem-me e a dizerem que eu estava "obesa" e "horrível". Estava a correr contra o tempo a tentar agarrar todas as oportunidades profissionais e não faltar em casa. Não tinha tempo para isso nem me passava pela cabeça", continuou.

"Tens de ser tu a decidir qual é o primeiro dia em que estás preparado para mudar os teus hábitos e tomar decisões por ti. Não é porque os outros te insultam ou porque os outros acham que devias estar melhor, é porque TU não te sentes bem contigo. Antes de aceitar a participação neste programa, estava aflita porque não queria aparecer em público nem em televisão. Achei que não era capaz. Todos e cada um destes miúdos foram uma inspiração para me sentir bem comigo, e também um grande impulso para iniciar a mudança que preciso de fazer", acrescentou.

"Este post serve para vos dizer que por trás de um sorriso está sempre alguém a travar uma batalha da qual não temos conhecimento. É uma boa altura para sermos mais bondosos uns com os outros. Um dia, os outros vamos ser nós", concluiu.

Ainda antes de ter publicado este texto, em resposta a uma fã sobre a gravidez de Guilherme, Carolina Deslandes tinha partilhado o testemunho de quem sofre de uma diástase abdominal, que resulta no afastamento dos músculos abdominais e, consequentemente, na flacidez abdominal. 

Carolina Deslandes recebeu o apoio dos fãs, e inúmeros comentários que enalteceram a beleza da artista, bem como a figura inspiradora que a cantora se tornou, para os fãs e amigos.

Para além de Guilherme, recorde-se que Carolina Deslandes é, ainda, mãe de Santiago, de dois anos, e Benjamim, de um. Os três filhos da artista são fruto da relação com Diogo Clemente.