No Instagram

Melânia Gomes sobre o pós-parto: "Não se fala muito, mas não é fácil"

Menos de dois meses depois de ter sido mãe pela primeira vez, Melânia Gomes partilhou um desabafo sobre como tem vivido o pós-parto.

"Aquela sensação boa, de estar no sítio certo, a fazer o que realmente importa... Para quem pergunta pela Mafalda, ela está ótima, é uma bebé fantástica! É todo um processo, uma adaptação, uma descoberta, mas só posso estar grata. Continuo a amamentar, a tratar dela, a conhecê-la, a apreender todos os dias, a amá-la todos os dias cada vez mais (é mesmo um amor sem fim) e já comecei a tratar de mim também", começou por escrever a atriz.

Apesar de estar a viver uma fase muito feliz, Melânia Gomes não esconde que nem tudo é "um mar de rosas": "O pós-parto não é fácil, não se fala muito, mas não é fácil. Nem mesmo quando temos um parto santo. Nove longos meses a esticar e a carregar tanto peso, mesmo com preparação física, e de um momento para o outro perder tudo, deixa as suas dores musculares, más posturas, fragilidades respiratórias... Tanta coisa. Imagino quem teve cesarianas e episiotomias... Por isso, mamãs, cuidem da vossa saúde! Voltar a treinar à maluca, pode não ser o ideal para vocês. Avaliem bem a história que ficou no vosso corpo. Ouçam e respeitem o vosso corpo. Se possível, não a vossa mente, e, sim, o vosso coração! A pior mazela, a pior cicatriz é aquela que não se vê"

Recorde-se que a atriz foi mãe pela primeira vez a 31 de maio, fruto da relação com Mário Redondo.

Relacionados

Patrocinados