O desabafo de Andreia Rodrigues sobre a maternidade: "Obrigada por não me deixarem desistir"

Foi nas redes sociais que Andreia Rodrigues partilhou um texto emotivo, sobre a chegada da pequena Alice, e os desafios que uma mãe enfrenta.

Sempre que olho para esta fotografia, na maternidade, sou tomada por um turbilhão de emoções, pode parecer apenas um momento de carinho, de descanso, mas é muito mais do que isso. Tal como para muitas mulheres (a maioria) os primeiros tempos foram desafiantes, a Alice nasceu pequenina, mamava de hora e meia em hora e meia, mas a amamentação foi um desafio que superei...para enfrentar outros - um dia partilho convosco! Aqui estávamos pele com pele. [...] Passámos horas assim, enquanto eu a admirava...hora após hora. A cada dia que passa e olho para a Alice sou grata! Nestes dias tive o apoio incondicional de pessoas incríveis, enfermeiras. [...] No início eram o centro que tinha escolhido para fazer exercício e o meu curso de preparação, depois tornaram-se família! E são família para tantos pais! Foram os meus anjos da guarda, os nossos anjos da guarda!

Sempre que vejo esta fotografia emociono-me, eu também nasci ali, obrigada por não me deixarem desistir, por serem o suporte da nossa família em tantos momentos! Obrigada por me darem colo enquanto eu dava colo à minha princesa! [...] Tem sido incrível fazer este caminho convosco! Independentemente das escolhas que façam enquanto mães, escrevo isto para incentivar outras mães e futuras mães a procurar ajuda, não há mal nenhum em sermos frágeis, não somos super mulheres, nem temos de o ser! Pedir ajuda é, também, uma forma de amar o nosso bebé", concluiu, agradecendo a todos os que ajudaram a apresentadora, no desafio que é a maternidade.

A pequena Alice nasceu a 30 de maio deste ano, e já faz as delícias dos fãs. Daniel Oliveira e Andreia Rodrigues, como seria de esperar, não podiam estar mais felizes.