urlvisit

"Big Brother": Hélder em risco de ser expulso pelos portugueses, após atitudes sexistas e homofóbicas

Redação
Hélder sofre as consequências dos seus atos!
Hélder é confrontado com imagens do seu comportamento homofóbico
Hélder admite: «Eu adoro esse tipo de pessoas, não tenho nada contra isso»
Edmar defende Hélder: «Eu sei que ele não queria dizer aquilo»
Iury sobre atitude de Hélder: «Foi uma brincadeira infeliz»

Durante a prova de resistência que os concorrentes do "Big Brother" estão a realizar, Hélder teceu um comentário já considerado pela TVI como homofóbico. Agora, serão os portugueses a decidir se o concorrente irá abandonar, ou não, a casa já no próximo domingo.

No programa desta tarde, Cláudio Ramos falou com o concorrente, cuja permanência no programa está em risco, confrontou-o com as imagens e deu a palavra ao "Big Brother", que comunicou a decisão.

"Hélder, as suas ações, nos últimos dias, deixaram muito a desejar. [...] No 'Big Brother', as atitudes sexistas, homofóbicas, xenófobas e racistas são inadmissíveis, tal como na nossa sociedade. Todas estas transgressões são delitos graves a que o 'Big Brother' jamais poderá fechar os olhos. Não é por estar numa casa que pode dizer e fazer o que bem lhe apetecer. [...] Hoje, Portugal acordou extremamente revoltado com o seu comentário. É esperado que esta casa seja um reflexo da sociedade, de uma forma positiva e não de uma forma negativa ou preconceituosa. Como não posso deixar passar esta sua atitude em branco, vou deixar que sejam os portugueses a decidir se querem que o Hélder permaneça no jogo ou seja expulso", pôde ouvir-se.

Nas imagens que estão a gerar polémica, Hélder estava a segurar a corda, ao mesmo tempo que Soraia e na companhia da Iury, quando acabou por parecer dizer algo ofensivo sobre um dos colegas da casa.

As concorrentes do reality show da TVI repreenderam o colega quando este disse: "Prefiro ser mulherengo a...". Ainda que o concorrente não tenha completado a frase, terminou a mesma a olhar na direção de Edmar, parecendo estar a falar sobre a orientação sexual do colega.

Perante a indignação das colegas, Hélder tentou explicar-se, mas não retirou o que sugeriu ou insinuou.

Recorde-se que, na gala de domingo, a postura sexista do concorrente, quando esteve no confessionário com Jéssica, também gerou muitas críticas.