No sexto episódio da segunda temporada da rubrica Bem Me Quer by Barral falamos sobre o impacto do divórcio nas crianças, bem como sobre a chegada dos padrastos. Como é habitual, a coordenadora editorial da SELFIE, Cátia Soares, conta com a presença da psicóloga Tânia Correia, que responde a muitas das questões que nos foram colocadas pelos seguidores nas redes sociais.
Um dos assuntos abordados tem a ver com aquilo que os pais recém-divorciados podem fazer para apoiar os filhos neste processo de luto, de despedida da realidade que conheciam.
A psicóloga Tânia Correia deixou uma recomendação a todos os pais: "É um conselho que eu acho que podíamos dar a temporada inteira sempre que falamos de crianças: tirem-se deste papel mais egocêntrico e olhem efetivamente para o que têm à frente, para as necessidades, para o que esta criança está a pedir, para quem vocês desejam que ela seja daqui a dez ou vinte anos como tantas vezes falámos."
Bem Me Quer by Barral é uma rubrica sobre maternidade, parentalidade e saúde mental de pais e filhos. Neste projeto, a SELFIE conta com a psicóloga Tânia Correia e com o apoio da Barral, um parceiro que se preocupa, acima de tudo, com o bem-estar das famílias.
Tânia Correia | Psicóloga, mestre em Psicoterapia Cognitiva-Comportamental na área da infância e adolescência | OPP: 24317