Cada mãe carrega uma história que nem todos veem

Cada mãe carrega uma história que nem todos veem. É este o mote para o vídeo emocional que a SELFIE, a Barral e a psicóloga Tânia Correia lançam no Dia da Mãe.

Coordenadora editorial da SELFIE
  • 5 mai, 00:01

O desafio foi lançado nas redes sociais e era claro: procurávamos histórias reais de mães que decidiram quebrar padrões, que recusaram ser o adulto que tantas vezes lhes faltou, que conseguiram dar aos filhos todo o amor que não tiveram.

Mas nenhuma destas mães sabia bem ao que vinha. Apenas confiaram e aceitaram, movidas pela vontade de passar uma mensagem poderosa e inspiradora.

Aos poucos, foram chegando ao estúdio. Vinham de várias partes do país, acompanhadas pelos filhos e preparadas para viver uma experiência profunda e inesquecível.

Primeiro, a psicóloga Tânia Correia conversou com cada um dos filhos e desafiou-os a falarem sobre as mães. Depois, convidou as mães a assistirem às palavras dos filhos e a revelarem como é que têm a capacidade de dar aquilo que não receberam.

A verdade é que fazer diferente não é fácil e, por vezes, pode até doer muito. Mas, ao olharmos para estes testemunhos, percebemos facilmente que, quando se consegue fazer esse caminho de quebrar padrões, isso se reflete no sorriso e no olhar dos filhos e não há nada mais gratificante. Todas concordam que vale cada passo, cada esforço.

Ao olharmos em volta, no estúdio, preto e com apenas alguns apontamentos de luz, não havia ninguém que não estivesse visivelmente emocionado. Emoções que nos preencheram a todos, que nos encheram de orgulho naquilo que acabara de acontecer e de gratidão pela confiança e pelo privilégio que foi podermos testemunhar aquele momento.

Em suma: este projeto é amor! Capta a essência do amor maternal e do poder transformador que ele tem, tanto para as mães quanto para os filhos.

Cátia Soares
Coordenadora editorial da SELFIE