SIC

Bárbara Guimarães fala sobre cancro após "desgaste muito grande": "Entristeceu-me as células"

Bárbara Guimarães recordou a dura luta que travou contra um cancro da mama.

Bárbara Guimarães não põe de lado a ideia de o cancro da mama contra o qual batalhou ter sido uma consequência da delicado período da vida pessoal pelo qual estava a passar, com uma intensa batalha judicial com o ex-marido, Manuel Maria Carrilho.

"Pode ter sido, porque não há muitas histórias [de cancro] na família. Acho que houve um desgaste muito grande, judicial, emocional, tudo... E que me entristeceu as células", considerou a apresentadora, esta quarta-feira, dia 19, em conversa com Júlia Pinheiro.

Da luta contra o cancro da mama, Bárbara Guimarães destacou o processo de aceitação da doença. "Tive de aceitar. Lembro-me de não ter resistência nenhuma e de, quando conseguia sair de casa, subir uma escadaria, que demorava imenso tempo… Tive de admitir que o meu corpo não estava em condições para isso, tive de dar tempo ao tempo ao meu corpo e tive de aceitar uma coisa, que é um bocadinho dolorosa, que é admitir verdadeiramente o cancro dentro de mim. Até o chamei de passageiro clandestino. Tem de se aceitar. Demorou um bocado, mas percebi que sou muito mais forte do que aquilo que verdadeiramente imaginava", disse.

No vespertino da SIC, a apresentadora recordou ainda o momento em que decidiu não usar mais perucas. "É como sou, é como estou, é continuar... O importante era que estava a correr bem e era eu acreditar que ia correr bem. O cabelo nem foi o pior. O pior foram as pestanas. Fica-se sem filtros, entram-se os poros todos e está-se permanentemente a chorar", descreveu, orgulhosa do seu corpo. "Unhas, cabelos, cicatrizes... Essas coisas todas deixam de ter importância. Eu gosto do meu corpo, tenho orgulho!", salientou.

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Bárbara Guimarães.

Relacionados

Patrocinados