urlvisit

Em lágrimas, Alexandra Lencastre pede desculpa à filha: "Só tinha uma escolha"

Alexandra Lencastre na Selfie
Alexandra Lencastre: "Eu sofri de violência doméstica"
Fátima Lopes descreve Alexandra Lencastre numa palavra
Alexandra Lencastre: "Se o Goucha fosse um pecado capital..."
Alexandra Lencastre como nunca a viu!

Alexandra Lencastre foi a convidada do último programa "24 Horas de Vida", apresentado por Bárbara Guimarães.

Alexandra Lencastre, de 54 anos, simulou como seria o último dia de vida num programa marcado por muita emoção.

"Vou tentar pedir-te coisas que não fiz, que tenho vontade de fazer e que me levem outra vez a acreditar que estou viva", começou por dizer a diva da ficção nacional à apresentadora, antes de aproveitar para fazer uma aula com Marc Hussner, professor de Tango Argentino, de andar de mota, assistir a um treino de uma equipa de râguebi, de se encontrar com o ator José Carlos Pereira, com o, também, ator Rogério Samora e com o médico Eduardo Ávila.

Contudo, o momento mais emotivo foi quando Alexandra Lencastre foi ao Teatro da Trindade, onde estava a ensaiar uma peça protagonizada pelo amigo Diogo Infante, "Ricardo III", até a pandemia de Covid-19 obrigar à paragem dos trabalhos. Ali, a atriz foi surpreendida pela filha Margarida Bakker. "Sabes que é por causa de ti e da tua irmã que eu vivo, não sabes?", disse a atriz à filha mais velha, de 23 anos, antes de esta mostrar uma mensagem da irmã, Catarina Bakker, de 22, que se encontra a viver em Londres.

"Mesmo que estejamos afastadas demograficamente, estamos sempre juntas emocionalmente. Sei que sabes disso, apesar de teres as tuas dúvidas", disse Catarina, deixando a mãe em lágrimas.

Depois, em videochamada com Catarina, Alexandra Lencastre voltou a reforçar: "Tenho força para continuar a viver por ti e pela tua irmã."

Já a Margarida, Alexandra Lencastre aconselhou: "Não cometas os mesmos erros do que eu, principalmente nesta profissão. Usa mais a cabeça e menos o coração, mas nunca deixes de entregar o teu coração, a tua alma e todo o teu ser a cada papel que vais interpretar. E lembra-te de que ninguém nasce ensinado, nem a ser filha, nem a ser mãe."

Depois, a atriz aproveitou para pedir desculpa às filhas, fruto do casamento com Piet-Hein Bakker: "Por muitos erros que tenha cometido, foi sempre a pensar que estava a fazer o melhor, a defender-vos, e que seria capaz de me sacrificar completamente por vocês. Vou ser uma estrelinha que vos vou proteger sempre".

Já em conversa com Bárbara Guimarães, Alexandra Lencastre assumiu que nem sempre conseguiu cumprir o papel de mãe: "Não fiz imensas coisas que gostaria de ter feito com elas, mas só tinha uma escolha. Ou trabalhava e lhes garantia bons colégios, aulas de música e desportos, um tipo de vida que gostaria muito de lhes dar, ou então elas não teriam nada disso e íamos viajar e conhecer o mundo inteiro. Não viajámos, não fomos de férias as vezes que elas quiseram, mas acho que fiz tudo para lhes dar uma boa formação e bons alicerces, não só em casa como também fora de casa."