Comovida, Maria João Bastos faz declaração rara: "A minha mãe é o grande amor da minha vida"

Conta-me como és
Maria João Bastos: «É bom celebrar a vida, a arte e a música»
Maria João Bastos recorda Liliane Marise
Maria João Bastos no "Conta-me Como És"
Maria João Bastos na Selfie

A atriz Maria João Bastos teve uma conversa emotiva com Fátima Lopes, no programa "Conta-me Como És".

Se, na novela "Na Corda Bamba", Maria João Bastos interpreta Olívia, uma vilã que, por vezes, até chega a ser cruel, na vida real, a atriz, de 44 anos, é uma mulher de afetos. Essa característica ficou evidente na entrevista emotiva que Maria João Bastos concedeu a Fátima Lopes, no programa "Conta-me Como És", emitido, no sábado, dia 22.

Aliás, num dos testemunhos apresentados no decorrer da conversa, a mãe da atriz, Matilde David, afirmou que Maria João Bastos tem um forte sentido de família: "É uma filha excecional, liga-me muitas vezes, até quando está longe. Quando me sente mais em baixo, liga duas, três vezes, até eu ficar melhor". "Tudo aquilo de que precisares, a mãe está sempre aqui. Mesmo que não esteja cá", terminou a progenitora, comovendo a atriz.

"Passámos, muito cedo, por uma situação em que perdemos o pilar. [...] Quando ela diz isto, quer dizer que, mesmo que um dia ela não esteja cá, o pilar continua sempre. Continua através de memórias, de ensinamentos. Aquilo que sou é resultado da educação que os meus pais me deram [...]. A minha mãe é o grande amor da minha vida. [...] A filha que eu sou para a minha mãe é aquilo que mais me orgulha na minha vida", declarou Maria João Bastos, visivelmente emocionada.

Além das várias declarações de amigos e familiares, Maria João Bastos ainda teve outra surpresa no final da entrevista: um livro, preparado totalmente pela mãe, que conta a história das duas. "Não vou conseguir abrir aqui. […] Obrigada, mãe. Vou ler com todo o carinho e vou chorar horrores", afirmou a atriz.

(Re)veja a entrevista de Maria João Bastos, na íntegra, no vídeo.