Em lágrimas, Fernanda Serrano recorda Pedro Lima: "O colega mais correto com quem já trabalhei"

Fernanda Serrano: «Preocupado sempre com o próximo, ele era um cuidador nato»
Heitor Lourenço: «Não calem o sofrimento»
Sara Prata: «É impossível não ficar saudade de um ser tão lindo, brilhante e puro»
Ruy de Carvalho: «Tenho uma saudade muito grande do Pedro»
Helena Isabel envia abraço solidário aos filhos e esposa de Pedro Lima

Entrevistada por Mónica Jardim, a atriz Fernanda Serrano lembrou, com saudade, o ator Pedro Lima.

Como não podia deixar de ser, a edição de segunda-feira, dia 22 de junho, do programa "Você na TV!" foi marcada por uma série de homenagens a Pedro Lima, que foi encontrado sem vida, na Praia do Abano, em Cascais, no sábado, dia 20.

Vários atores, com quem Pedro Lima contracenava e de quem era amigo, deixaram o seu testemunho sobre o galã. 

Mónica Jardim foi quem os entrevistou e mostrou-se visivelmente emocionada. "É um sentimento de tristeza que se vive aqui, nos estúdios da Plural, onde se produzem as novelas da TVI. E foi aqui a segunda casa de Pedro Lima, nos últimos 20 anos", começa por contar a repórter.

Em lágrimas, Mónica Jardim entrevistou Fernanda Serrano, que também mal conseguia conter a emoção: "Ontem estava a pensar... e parece que conheço o Pedro desde o início da vida. Eu nem me recordo de há quantos anos eu o conheço. Éramos miúdos, quando trabalhámos como manequins. Fizemos o nosso primeiro casting juntos para uma novela. Fizemos a nossa primeira novela juntos e fizemos a nossa última peça juntos. Fiz a última novela dele e a última cena dele. Coincidências que nos deixam a pensar".

"Era a pessoa que me puxava para cima e, nestes últimos anos, que foram atípicos, ele esteve sempre presente. Era ele quem me apresentava soluções, que me indicava caminhos e ajudava-me sempre a perspetivar os problemas de outra maneira. Como é que uma pessoa que arranjava sempre soluções tão assertivas e corretas para os outros não consegue aplicá-las na sua própria vida? Mas não cabe a nós julgar. [...] Era o colega mais correto com quem já trabalhei", acrescenta.

Veja, agora, o vídeo do testemunho emotivo de Fernanda Serrano e de outros atores que contracenaram com Pedro Lima. 

 

Recorde-se que, caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159

- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545 

- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707

- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020