urlvisit

Emocionado, Manuel Melo recorda dependência de drogas: "Ninguém merecia isto"

Conta-me como és - Fátima Lopes entrevista Manuel Melo
Manuel Melo é colocado à prova
Fátima Lopes surpreende Manuel Melo
Manuel Melo no "Conta-me Como És"
O primeiro filho de Manuel Melo na Selfie

O ator Manuel Melo teve uma conversa emotiva com Fátima Lopes, no programa "Conta-me Como És".

Lágrimas e sorrisos. Assim tem sido a vida de Manuel Melo. E assim foi a entrevista do ator, de 39 anos, no programa "Conta-me Como És". Numa conversa emotiva com Fátima Lopes, Manuel Melo recordou alguns períodos da sua vida pessoal e profissional.

Um dos momentos lembrados pelo, também, apresentador, foi a época em que se deixou dominar pela dependência de álcool e drogas. "Quando entras em recuperação, inevitavelmente pões tudo a limpo ou não estás a fazer recuperação. E quando pões tudo a limpo, tu vês o que é que fizeste os outros passar. O Ruy, o meu pai, a minha mãe… Toda a gente que inevitavelmente a minha alma sentiu como família, carregou-me a culpa. Ninguém merecia isto. O Ruy não esteve lá, não levou com isto, mas foram, inevitavelmente, as pessoas que me transmitiram amor. O que é que foi o amor que o Ruy me deu? O facto de me direcionar, de me dirigir, de ter paciência para mim...", confessou Manuel Melo, após ter recebido uma mensagem de Ruy de Carvalho. Recorde-se que ambos formaram uma dupla divertida na novela "Saber Amar", emitida pela TVI, em 2003.

O lado paternal de um dos rostos do "Somos Portugal" também foi destacado na entrevista. Num depoimento gravado para o programa, a companheira de Manuel Melo, Sofia Fernandes, sublinhou que o eterno "Girafa" ficou durante 30 horas ao seu lado, enquanto não começava o parto do primeiro filho de ambos, o pequeno Martim, que completa um ano de vida no próximo dia 10 de março.

"Ele foi um mega companheiro. Ele não dormiu durante 30 horas, ele cochilava junto de mim à espera que o Martim quisesse vir cá para fora. O Manuel, como pai, é realmente apaixonante. Nós sabemos quando é que ele está a pensar no filho, os olhos dele brilham", afirmou Sofia Fernandes.

(Re)veja a entrevista de Manuel Melo, na íntegra, no vídeo.