EXCLUSIVO

Luís Borges apresenta "Cabelo Pantene - O Sonho 2": "O meu cabelo faz-me sentir muito mais poderoso"

Redação
As imagens da festa de aniversário da filha de Luís Borges
Luís Borges fala sobre «Cabelo Pantene - O Sonho»: «Vou ser muito mau para os concorrentes»
Luís Borges deixa «recado»: «Eu não vim para brincar»
Luís Borges mostra festa de aniversário do filho Eduardo
Luís Borges celebra aniversário do filho com imagens inéditas: "Tens uma estrelinha lá em cima"

A SELFIE esteve à conversa com Luís Borges, que ao lado de Ana Sofia Martins, apresenta a segunda edição do concurso "Cabelo Pantene - O Sonho".

O que vai mudar nesta edição?

Pela primeira vez, os rapazes também podem participar. Ou seja, vamos ter um programa com rapazes e raparigas. São dez concorrentes - ainda não sabemos a proporção de rapazes e raparigas. A outra novidade é que passo a ser mentor dos dez concorrentes. Ou seja, antes, estava só a co-apresentar, mas, nesta nova edição, vou estar como mentor e a ajudar os concorrentes em todas as provas. Além disso, vou ter ao meu lado, na apresentação, a Ana Sofia [Martins], que passa a ser a apresentadora e jurada.

Este programa é a tua cara, não é?

Sim, porque está envolvido numa componente que é a moda. São jovens que estão à procura de um sonho e eu já estive do lado deles. Também participei num concurso, quando comecei a minha carreira na moda. Portanto, eu consigo perceber quais é que são as questões que lhes passam pela cabeça, na hora de serem julgados ou na hora da eliminação. Por isso é que gosto tanto deste programa. Além disso, é uma forma de poder passar algumas coisas que aprendi durante estes 11 anos de carreira. 

O cabelo é uma das tuas armas? 

É verdade que foi graças ao meu cabelo que consegui ter tanto sucesso. Não vou mentir, iria ser injusto. Mas, realmente, abriu-me portas no exterior que, se calhar, se fosse um rapaz normal, sem este cabelo afro, nunca teria conseguido abrir. Na altura, quando comecei a viajar e fiz a minha primeira semana de moda, não havia um único rapaz com cabelo afro e com a tez tão clara. As pessoas até achavam que eu fazia isto ao meu cabelo e que era falso. O meu cabelo trouxe-me muitas e boas campanhas e continua a trazer.

Qual é o efeito que tem na tua autoestima?

O cabelo é uma parte importante na autoestima de qualquer pessoa. É importante termos um cabelo que seja forte, que nos agrade. O meu cabelo faz-me sentir muito mais poderoso e com a autoestima mais elevada.

Estar ao lado da Ana Sofia Martins é "a cereja no topo do bolo"?  

É verdade! A Ana Sofia é - além da Sara Sampaio - a minha melhor amiga. Confio imenso nela. Diz-me sempre aquilo que acha, o que é muito importante. A Ana Sofia também passou da moda para a televisão, é uma pessoa que trabalha e estuda imenso. Para mim, é uma inspiração. Estar ao lado dela, neste programa, e poder ter as dicas dela, quando me sentir menos seguro, é muito importante.

O que é que nunca farias ao teu cabelo?

Sou muito camaleónico. Adoro mudar e arriscar. Já rapei o cabelo, já descolorei de loiro, já fiz tranças... Portanto, quando és manequim, acho que não podes ter muitas restrições. Se achar que faz sentido para um trabalho, faço o que for preciso. 

Qual a celebridade com o cabelo que mais admiras?

É a Sara Sampaio! [risos]. Afinal, tem um "Cabelo Pantene". Ganhou um concurso de "Cabelo Pantene" e foi por isso que, também, nos tornámos amigos. Sem dúvida que é uma das pessoas que eu mais admiro, porque, também, luta imenso por aquilo que quer e é a melhor manequim portuguesa. Para mim, é uma inspiração, a par da Ana Sofia.  

O que é que o teu cabelo diz sobre ti?

Acho que as pessoas não conseguem decifrar pelo meu cabelo aquilo que sou. Muitas pessoas acham que sou arrogante, mas, depois, quando me conhecem, descobrem que não sou. Mas acho que percebem que sou divertido e, acima de tudo, que sou uma pessoa bastante relaxada. 

Também foste daquelas crianças que cortou o cabelo sozinha em casa?

A minha mãe era cabeleireira, só que eu não gostava de cortar o cabelo com ela, porque cortava muito. Então, em casa, cortava os meus caracóis, porque, na altura, usava imenso gel no cabelo, na casa de banho, às escondidas. E, como o meu cabelo é afro, mesmo que dês uma tesourada e fique mal, não se nota nada. Para mim, estava sempre bem e eu ficava super feliz.  

Quem é que para ti precisa de um bom corte de cabelo?

O Donald Trump. E não é só de cabelo, é de noção, também. É daquelas pessoas que não tem noção daquilo que diz e faz. Cortava-lhe o cabelo todo. 

Algum truque secreto que usas no cabelo?

Não tenho... Só uso champô, condicionador e máscaras, as últimas, só de vez em quando. Não lavo o cabelo todos os dias. Lavo uma vez por semana, porque o meu cabelo aguenta imenso tempo. Também uso as ampolas da Pantene, que são milagrosas, deixando o meu cabelo super hidratado. 

 

Recorde-se que ainda não terminaram as inscrições para a nova temporada de "Cabelo Pantene – O Sonho". Para se registar, aceda ao formulário, até dia 15 de março.

O processo de inscrição é composto por três fases: apresentação de dados pessoais; questões sobre o cabelo; e upload de fotografias e vídeo.