EXCLUSIVO

Pedro Teixeira fala sobre novo concurso "Mental Samurai": "É um programa muito emotivo"

Pedro Teixeira fala sobre novo concurso "Mental Samurai": "É um programa muito emotivo"
Apresentação de "Mental Samurai"

A SELFIE esteve na apresentação do próximo concurso da TVI "Mental Samurai", conduzido por Pedro Teixeira, e falou com o apresentador para saber mais sobre a sua nova companhia de sábado à noite.

"Chegou um grande programa à TVI", começa por explicar Pedro Teixeira, antes de referir que "Mental Samurai" é um programa "para a família, de puro entretenimento, de cultura geral, com jogos de memória, puzzles, um robô muito agitado que baralha a cabeça dos nossos concorrentes".

O apresentador elucidou que se trata de um desafio "com 16 perguntas para passar ao círculo samurai e responder a mais quatro para ganhar 50 mil euros".

"É muito, muito bom!", afirmou Pedro Teixeira, que diz, ainda, que, cada concorrente, não está mais do que dez minutos em prova e que, ao serem revelados detalhes sobre a vida da pessoa a concurso, "vai ser criada uma ligação. Em casa, vamos querer que ganhe o prémio e estar a torcer por ele".

O problema será a Eva - um robô: "Ela não vai deixar ou tentar impedir!".

Embora considere que entrar no robô Eva é um desafio considerável, Pedro Teixeira assume que o desafio mais radical, hoje em dia, "é viver!".

No final, o apresentador explica os motivos pelos quais não pode perder o novo concurso da TVI, que será exibido aos sábados à noite: "Temos concorrentes dos 18 aos 75 (...), num programa muito emotivo."  

Também Felipa Garnel ajudou a perceber quem é o mais recente membro da família TVI: "A Eva é a nossa nova apresentadora [risos] e ela é magnífica, vocês vão ver. Ela é maquiavélica e surpreendente, mas nunca tão boa como o Pedro Teixeira... Vocês vão ver o melhor apresentador que possam imaginar! Disse, e volto a repetir: tenho a certeza que ninguém faria este programa tão bem como o Pedro. Porque o Pedro adora o programa, e isso transparece. Ele torce pelos concorrentes, ele aflige-se, ele irrita-se, ele suspira, ele veste isto como se fosse um fato que lhe cabe na perfeição. E isso é uma grande mais valia."

A Diretora de Programas da TVI garantiu, ainda, que "trazendo robôs para dentro de casa", este é "um passo à frente no entretenimento".

Recorde-se que é já a partir do próximo sábado, dia 26 de outubro, que vai estrear o novo concurso da TVI. Com apresentação de Pedro Teixeira, "Mental Samurai" é emocionante e põe à prova todos os aspetos da inteligência humana e a agilidade mental. É um percurso de obstáculos para a mente, que vem revolucionar a forma como os game shows são vividos.Mental Samurai é um emocionante gameshow que testa todos os aspetos da inteligência humana e a sua agilidade mental. 

Em cada programa, vários concorrentes vão lutar pelo título de Mental Samurai. Para isso, terão de responder corretamente a um total de 16 perguntas, no espaço de tempo de 8 minutos. As questões são colocadas pela EVA, um robô muito especial que vai utilizar as poderosas forças centrífugas para dificultar ao máximo a vida dos concorrentes. 

No "Mental Samurai" não há segundas oportunidades. Caso os participantes errem uma resposta ou não respondam no tempo pretendido, serão eliminados. Por outro lado, caso os concorrentes respondam corretamente a todas as 16 questões, nos 8 minutos, ganham 50 mil euros e o título de Mental Samurai. 

Veja, agora, as imagens da apresentação, na galeria de fotografias.