Conta-me

Emocionado, António Sala recorda pedido de perdão do pai, após anos de ausência

O apresentador António Sala concedeu uma entrevista a Manuel Luís Goucha, no programa "Conta-me", e, num momento emotivo, recordou o reencontro com o pai.

Numa entrevista emotiva, António Sala abordou a vida familiar, nomeadamente a distância do pai, durante anos. "Só venho a lidar com ele e a conhecê-lo, nos meus 20 e tal anos. Foi assim a vida. E criou-se um vínculo diferente. Durante anos e anos, tinha ouvido 'cobras e lagartos' sobre o meu pai. Perante isso, conforme fui crescendo, pensava que não queria conhecê-lo, mas se um dia o viesse a conhecer, iria dizer-lhe coisas muito amargas. Até tinha pensado no que iria dizer", começou por afirmar o apresentador, de 73 anos.

"Um dia, fui ao Norte, a propósito da atuação de um coro de igreja que eu dirigia. [...] Quando a atuação terminou, já estava tudo na rua e houve um amigo meu, do Porto, que veio ter comigo e me disse que estava, ali perto, uma pessoa que me queria conhecer", acrescentou.

De seguida, António Sala recordou o pedido de perdão do pai: "Quando me aproximo e a pessoa se vira, vejo logo que é o meu pai. E aquilo que ensaiei durante anos e anos sobre o que lhe diria... Ele sorriu para mim, abriu os braços e disse-me: 'Perdoa-me, meu filho.' Caíram todas as barreiras."

O histórico comunicador destacou que acabou por criar uma "relação extraordinária" com o familiar, reconhecendo que o progenitor não tinha todos aqueles defeitos que lhe tinham sido apontados.

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por António Sala ao programa "Conta-me".

Relacionados

Patrocinados