Nacional

Filha de António Guterres cai de uma arriba, no Algarve

Mariana Guterres, filha de António Guterres, foi hospitalizada, na sequência da queda de uma arriba.

com Lusa

Mariana Guterres, de 36 anos, foi transportada para o hospital de Portimão, no Algarve, após uma queda de uma arriba na Praia do Beliche, em Sagres, em Vila do Bispo.

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, houve uma outra vítima: o namorado da filha do secretário da Organização das Nações Unidas (ONU). O jovem, de nacionalidade norte-americana, tem 23 anos.

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) adiantou que o alerta para a ocorrência foi dado pelas 13:30, tendo sido de "imediato ativados elementos da Estação Salva-vidas de Sagres e do Projeto 'SeaWatch', bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica]".

"À chegada ao local, constatou-se que as vítimas apresentavam diversas escoriações no corpo", indicou a AMN em comunicado.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Portimão.

Recorde-se que António Guterres tem estado em visita a Kiev, na Ucrânia. A capital ucraniana foi bombardeada durante a presença do secretário-geral da ONU e, pelo menos uma pessoa morreu e dez ficaram feridas.

Relacionados