Quatro crianças e dois adultos ficaram feridos, esta quinta-feira, dia 8, na sequência de um ataque com arma branca, num parque infantil da cidade de Annecy, em França.
Três das vítimas têm prognóstico reservado e correm risco de vida, segundo avança a CNN Portugal, e a idade das crianças feridas rondará os três anos.
O antigo jogador francês de futebol, Anthony Le Tallec, presenciou o ataque e descreve o que viu em várias stories no Instagram: "Estava a correr à beira do lago quando vi, de repente, dezenas de as pessoas a vir rapidamente na minha direção. Perguntei-me o que estava a acontecer. Uma mãe gritou para mim: 'Corra, corra! Há alguém a esfaquear toda a gente, junto do lago! Ele esfaqueou crianças, corra, corra!'".
"Fiquei um pouco surpreendido. Continuo e vejo o indivíduo que, de facto, aparece à minha frente. Ele está na relva e vejo os agentes da polícia, que estão cinco ou 10 metros atrás dele, e não conseguem apanhá-lo. Ele vem na minha direção e eu afasto-me um pouco e vejo que ele vai direito a um grupo de idosos. E lá, ele ataca um idoso. Ele esfaqueia-o uma vez, os agentes atrás dele não conseguem detê-lo. Eu grito-lhes: 'Atirem nele, matem-no, ele está a esfaquear toda a gente!'. Ele esfaqueia-o uma vez, duas vezes e então eles começam a atirar. Eles atiram contra a pessoa, que cai no chão, mas o idoso já foi atingido. Continuo e vejo ao longe, crianças no chão", relata, ainda, o antigo futebolista, incrédulo: "É uma loucura ver isso em Annecy."
De acordo com o jornal Le Parisien, o ataque ocorreu num parque infantil, próximo do lago de Annecy, cerca das 09:45 locais (menos uma hora em Lisboa). O suspeito, que será um requerente de asilo de nacionalidade síria, já foi detido. São, para já desconhecidas as motivações do indivíduo.
Veja, agora, o vídeo com o arrepiante relato do ex-futebolista Anthony Le Tallec.