Após acusar Asia Argento de agressão sexual, Jimmy Bennett diz que se sentiu "envergonhado e assustado"

O ator Jimmy Bennett, que, segundo o jornal New York Times, acusou a atriz italiana Asia Argento de agressão sexual, disse que tentou lidar com o assunto de maneira privada.

  • 25 ago 2018, 09:00
Ana Albernaz

Jimmy Bennett afirmou que se sentiu "envergonhado e assustado" quando a reportagem foi publicada e o assunto tornado público, no passado fim de semana.

Asia Argento, importante defensora do movimento contra o assédio sexual #MeToo, foi acusada de ter agredido sexualmente o ator num hotel no sul da Califórnia em 2013, quando este tinha 17 anos e ela 37.

Em comunicado, o ator explicou por que não falou sobre a situação anteriormente. "Inicialmente, não falei da minha história porque preferi lidar com a pessoa que me ofendeu em particular", escreveu Bennett. 

"O meu trauma ressurgiu quando ela veio dizer publicamente que era vítima de abusos sexuais. Não disse nada publicamente nos últimos dias e horas porque tinha vergonha e medo de o fazer em púbico", acrescentou o ator, referindo-se à acusação de Asia Argento contra Harvey Weinstein por abuso sexual. 

"Na altura, acreditava que ainda havia um preconceito de estar esta nesta situação sendo um homem", explicou Jimmy Bennett.

A atriz já veio a público negar as acusações feitas pelo jovem ator e revelou que, no ano passado, Bennett exigiu uma quantia em dinheiro, assunto que terá sido tratado por Anthony Bourdain, seu namorado na época. "Estou chocada e magoada após ler notícias que são absolutamente falsas. Nunca tive qualquer relação sexual com Bennett", esclareceu Asia, num comunicado enviado ao amigo e publicista Yashar Ali, que o reproduziu através da sua conta no Twitter.

Asia diz que o falecido chef fez o pagamento. "Anthony encarregou-se pessoalmente de ajudar Bennett economicamente, com a condição de que não se intrometesse mais na nossa vida", assegurou a atriz. 

Relacionados