As personagens mais marcantes de José Carlos Pereira na TVI

Redação Selfie / MC

José Carlos Pereira, de 38 anos, é um dos rostos da ficção da TVI que conquistou os telespetadores, ao integrar o elenco de diversos projetos. Recorde, agora, algumas das personagens que mais marcaram o percurso do ator

Durante cerca de dois anos, entre 2001 e 2003, “Anjo Selvagem” foi um dos grandes sucesso da ficção nacional que ficou na memória dos portugueses e contou com a participação de José Carlos Pereiras e Paula Neves nos papeis principais.

Mais tarde, o ator voltou a aparecer no pequeno ecrã, na novela “Baía das Mulheres”, em 2004, na qual deu vida à personagem de João Magalhães, tendo sido este mais um protagonista que apaixonou os portugueses.

Após uma curta participação em “Ana e os Sete”, o ator integrou o elenco da quarta temporada de “Morangos Com Açúcar”, em 2006. Neste projeto, o ator vestiu a pele de Vítor Fontes e viveu uma história de amor com Becas, personagem interpretada por Sara Prata. 

Logo a seguir, em 2008, “Feitiço de Amor” estreou-se na televisão, contando com José Carlos Pereira e Rita Pereira nos papeis principais, na pele de Henrique e Alice.

“Sentimentos” chega em 2009, uma novela em que o ator encarnou a personagem de Eusébio. 

Em “Mar de Paixão”, José Carlos Pereira deu vida ao engenheiro Eduardo Dias Barbosa e conquistou os portugueses.

Na divertida série, transmitida pela TVI em 2011, “O Amor é um Sonho”, o ator integrou o elenco principal, juntando-se a Sara Prata. No mesmo ano, “Anjo Meu” foi para o ar, e José Carlos Pereira desempenhou o divertido papel de Pepito Martin. 

O ator integrou, ainda, o elenco de “Louco Amor”, na pele de Duarte Mendes e, logo a seguir, estreia-se em “Destinos Cruzados”, dando vida a Afonso. 

A carreira de José Carlos Pereira ficou também marcada pelas participações em “Jardins Proibidos” e “A Única Mulher”, em 2014 e 2016, respetivamente.

Atualmente, podemos acompanhar o ator na série policial “Inspetor Max”, na pele do inspetor Jaime Silva. 

É de referir que, paralelamente à ficção, José Carlos Pereira foi convidado a integrar o núcleo de jurados do programa de sucesso “A Tua Cara Não Me é Estranha”, transmitido em 2012.