Durante cerca de dois anos, entre 2001 e 2003, “Anjo Selvagem” foi um dos grandes sucesso da ficção nacional que ficou na memória dos portugueses e contou com a participação de José Carlos Pereiras e Paula Neves nos papeis principais.
Mais tarde, o ator voltou a aparecer no pequeno ecrã, na novela “Baía das Mulheres”, em 2004, na qual deu vida à personagem de João Magalhães, tendo sido este mais um protagonista que apaixonou os portugueses.
Após uma curta participação em “Ana e os Sete”, o ator integrou o elenco da quarta temporada de “Morangos Com Açúcar”, em 2006. Neste projeto, o ator vestiu a pele de Vítor Fontes e viveu uma história de amor com Becas, personagem interpretada por Sara Prata.
Logo a seguir, em 2008, “Feitiço de Amor” estreou-se na televisão, contando com José Carlos Pereira e Rita Pereira nos papeis principais, na pele de Henrique e Alice.
“Sentimentos” chega em 2009, uma novela em que o ator encarnou a personagem de Eusébio.
Em “Mar de Paixão”, José Carlos Pereira deu vida ao engenheiro Eduardo Dias Barbosa e conquistou os portugueses.
Na divertida série, transmitida pela TVI em 2011, “O Amor é um Sonho”, o ator integrou o elenco principal, juntando-se a Sara Prata. No mesmo ano, “Anjo Meu” foi para o ar, e José Carlos Pereira desempenhou o divertido papel de Pepito Martin.
O ator integrou, ainda, o elenco de “Louco Amor”, na pele de Duarte Mendes e, logo a seguir, estreia-se em “Destinos Cruzados”, dando vida a Afonso.
A carreira de José Carlos Pereira ficou também marcada pelas participações em “Jardins Proibidos” e “A Única Mulher”, em 2014 e 2016, respetivamente.
Atualmente, podemos acompanhar o ator na série policial “Inspetor Max”, na pele do inspetor Jaime Silva.
É de referir que, paralelamente à ficção, José Carlos Pereira foi convidado a integrar o núcleo de jurados do programa de sucesso “A Tua Cara Não Me é Estranha”, transmitido em 2012.