TVI

Alice Alves revela o segredo mais bem guardado da TVI

A propósito do 26.º aniversário da TVI, a Selfie esteve à conversa com Alice Alves, que falou sobre o seu percurso na estação de Queluz de Baixo.

Um programa da TVI que mais a marcou

Sem dúvida, o "Batatoon". Eu era pequenina e estava ansiosa por chegar a casa, vinda da escola, para ver o "Batatoon".

Uma novela que não esquece

Não esqueço, de todo, o "Ninguém como tu". Foi uma história que eu adorei, estava extremamente bem escrita e bem representada pelo elenco. Adorei! Ainda hoje, se voltar a dar, volto a ver o "Ninguém como Tu". Há outra… que eu quero muito ver e nunca consegui, que é o "Equador", que tem paisagens maravilhosas.

Uma cara da estação muito querida

Há muitas de quem eu gosto muito. Já cá estou há oito anos, portanto, já são muitas que me marcam. Há uma que eu não esqueço e que toda a gente conhece. É a Alexandra Lencastre. Trabalhei com ela muito tempo e gosto muito dela.

Uma memória divertida

Tenho muitas e muito divertidas! Eu esqueço-me do telemóvel em todo o lado e, um dia, deixei o telemóvel na casa de banho. Às tantas, recebo uma chamada da receção a dizer: ‘Alice, onde está o teu telefone?’... A Fátima Lopes tinha-o encontrado.

A primeira pessoa com quem trabalhou

A primeira equipa para onde fui trabalhar foi para o "Notícias das Estrelas", que era da TVI24, e fui recebida pelo Vítor Dinis. Ele ainda cá está e é uma das pessoas que me marcou muito, neste meu percurso.

Por que é que a TVI é tão especial?

A TVI é muito especial, porque foi um acaso. Eu tinha de escolher um sítio para estagiar e nenhum era possível. Só a TVI é que tinha vaga… foi até hoje.

O que é isto de ser TVI?

É acordar cedo, é darmos o nosso melhor, é deitarmo-nos tarde, mas fazermos tudo com amor. Acho que é isso que passa lá para casa e esse é o segredo mais bem guardado da TVI: o amor das pessoas que aqui trabalham.

Relacionados

Patrocinados