Adriane Garcia recorda aborto espontâneo: "São coisas que nos marcam para sempre"

Depois de Andreia Rodrigues ter partilhado com os fãs que sofreu dois abortos espontâneos, Adriane Garcia mostrou-se solidária com a apresentadora e revelou que também ela já passou pelo mesmo.

Adriane Garcia surpreende com mudança radical de visual em "A Teia"

Adriane Garcia surpreende com novo look

Adriane Garcia fala sobre nova personagem em "A Teia"

"Fiquei comovida com as suas palavras e não contive as lágrimas, pois sei o que você sentiu. Infelizmente, senti o mesmo e foi dos piores dias que tive, acordar no recobro de uma sala de hospital, depois de 12 semanas a acarinhar o meu bebé e a sentir-me mãe! Felizmente, meu Francisco, no ano seguinte, veio curar esta dor, mas são coisas que nos marcam para sempre", escreveu Adriane Garcia, de 37 anos, nos comentários-

Foi no seu blogue que Andreia Rodrigues abriu o coração e contou a sua história, para ajudar outras mulheres que tenham passado pelo mesmo.

"Pensei muito sobre se devia escrever este texto. Não quero apenas partilhar a minha história, porque é uma história semelhante à de muitas mulheres. Escrevo estas palavras e as que hão-de vir, porque vivi e vivemos episódios que são considerados tabu, sem que tenham necessariamente de o ser. [...] Houve amores que não conheci", começou por escrever.

Andreia Rodrigues queria muito ser mãe e quando o primeiro teste positivo aconteceu, quis partilhar, de imediato, com o marido, Daniel Oliveira: "Uns meses depois, o teste positivo chegou, a felicidade foi imensa. Fiz uma surpresa ao Daniel para lhe revelar a boa nova, escondi o telemóvel e filmei-nos abraçados e felizes. Nos dias seguintes, tirámos a primeira foto das muitas que iríamos tirar, que nos dessem o 'filme' de todo o processo de gravidez. Foi a única que tirámos. Foram dias, semanas difíceis de gerir, de aceitar."

Infelizmente, a apresentadora voltou a passar pela dor de perder outro bebé: "Um ano depois, a mesma alegria. Ou talvez mais. Agora, seria real, a dor da perda estava vencida. Ouvir o coração do nosso bebé foi maravilhoso. Íamos ser pais. Partilhámos com família e amigos a nossa felicidade. Assim foi durante algumas semanas, até à véspera do meu aniversário. Foi aí que soube, pela segunda vez, que o meu bebé já não tinha vida. Era precoce – não tinha três meses –  disseram-me que ainda não era um bebé, não o devia ver como tal… mas era, eu já o tinha sonhado, eu já nos tinha sonhado: a nossa vida."

De recordar que em outubro de 2017, Andreia Rodrigues voltou a engravidar e, em maio deste ano, foi mãe de uma menina, à qual decidiu chamar Alice.

Relacionados