SIC

Em conversa emotiva com Liliana Almeida, Andrea Soares confessa: "Conheço a violência doméstica desde que me lembro"

A cantora Andrea Soares abriu o coração, numa entrevista intimista, concedida à amiga Liliana Almeida.

Andrea Soares
Andrea Soares

Andrea Soares fez uma viagem ao passado, numa entrevista intimista com Liliana Almeida, uma conversa que foi emitida na mais recente edição do programa "Júlia", da passada sexta-feira, dia 26.

Para além de ter recordado a infância que viveu na prisão - já que o pai era guarda prisional -, a cantora falou sobre os episódios de violência doméstica a que assistiu, em criança.

"O meu pai também tinha problemas com o álcool e, dentro de toda aquela pressão do trabalho, ele acabava por ser agressivo com a minha mãe. Conheço a violência doméstica desde que me lembro", começou por afirmar.

Andrea Soares confessou que sempre teve sentimentos dúbios em relação ao pai: "Por outro lado, era o meu herói. Era a pessoa que mais nos protegia. Tanto era a pessoa de quem eu tinha mais medo, como era a pessoa que mais me protegia na rua."

Esta situação de violência doméstica prolongou-se até à adolescência da artista, quando a mãe decidiu colocar um ponto final no casamento. "Foi um dos melhores dias da minha vida. Sou honesta. Mas acho que, para a minha mãe, não foi. De todo", assumiu Andrea Soares.

"Quando o meu pai faleceu, eu e a minha irmã soubemos que ele era esquizofrénico. A minha mãe já sabia há muito tempo e é por isso que perdoava-o. Mas perdoava-o, principalmente por mim e pela minha irmã, porque ela achava que, sozinha, não iria conseguir", concluiu.

Recorde-se que Liliana Almeida e Andrea Soares são amigas há mais de 20 anos, desde que fizeram parte da girlsband Nonstop. Aliás, Andrea Soares é, inclusivamente, madrinha de casamento da ex-concorrente do "Big Brother Famosos".

 

Caso tenha sofrido - ou continue a sofrer - de violência doméstica, pode contactar, gratuitamente, o número da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima): 116 006.

Relacionados

Patrocinados