Conta-me

Ana Sofia Cardoso revela momento de tensão, na Ucrânia: "Pensei no meu filho"

A jornalista Ana Sofia Cardoso teve uma conversa emotiva com Maria Cerqueira Gomes, no programa "Conta-me", e recordou um momento de tensão que viveu, recentemente, ao cobrir a guerra na Ucrânia.

Sem dúvida que a cobertura da guerra na Ucrânia foi um dos momentos mais marcantes, na vida profissional de Ana Sofia Cardoso.

Numa entrevista concedida a Maria Cerqueira Gomes, no programa "Conta-me", a jornalista revelou qual foi a reação do companheiro, Tiago, quando Ana Sofia Cardoso tomou a decisão de ir cobrir o conflito armado: "Ele já sabia que eu iria. Sabia logo que eu queria ir, se se proporcionasse. [...] Ele percebeu, desde o início [do relacionamento], que tenho o meu trabalho, as minhas coisas, a minha vida pessoal, os meus sonhos, os meus objetivos, as coisas que quero fazer na vida. Não é só trabalho, são desejos interiores meus, e vou cumpri-los."

Ana Sofia Cardoso é mãe de Lourenço, de três anos, e, por isso, quando o convite surgiu, lembrou-se logo do filho: "Vou ser muito sincera: disse logo que sim e, ao mesmo tempo, surgiram-me imagens [do meu filho], surgiram-me receios. Claro que queria que corresse tudo bem para ir tranquila."

Nesta conversa, a jornalista recordou um momento de tensão na guerra da Ucrânia, quando Ana Sofia Cardoso estava em Lviv e as tropas russas começaram a bombardear o local: "Pensei que nos podia acontecer alguma coisa, mas que eu tinha um filho e uma família. Foi o momento em que pensei no meu filho. Mas, depois, tive de trabalhar e o tempo passou."

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por Ana Sofia Cardoso, no programa "Conta-me".

Relacionados

Patrocinados