Nacional

Ana Lúcia Matos e o marido preparavam-se para ir viver para o Dubai

A apresentadora Ana Lúcia Matos e o marido, Max Cardoso, foram detidos pela Polícia Judiciária, no âmbito da "Operação Admiral".

Ana Lúcia Matos já se encontra em liberdade, depois de ter sido detida pela Polícia Judiciária, na passada quarta-feira, dia 30.

De acordo com a CNN Portugal, a apresentadora, de 36 anos, e o marido, Max Cardoso, preparavam-se para ir viver para o Dubai quando foram detidos pela Polícia Judiciária.

Ana Lúcia Matos e o marido estavam à espera da autorização de residência para mudar de país, mas uma condenação anterior do empresário em França terá atrasado o processo.

O casal é suspeito de fazer parte de uma organização acusada de fraude fiscal que terá provocado prejuízos de 300 milhões ao Estado português.

Recorde-se que a Polícia Judiciária deteve 14 pessoas pela alegada prática dos crimes de associação criminosa, fraude fiscal e branqueamento, na sequência de cerca de 100 buscas domiciliárias e não domiciliárias de norte a sul do país, naquela que foi denominada "Operação Admiral".

A alegada atividade criminosa passava pela constituição sucessiva de uma complexa cadeia de empresas, na maioria de venda de equipamentos informáticos em plataformas online.

O "Carrossel do IVA" operava executando os atos necessários para "enriquecerem" com as quantias de IVA recebidas da venda desses produtos a clientes finais, num esquema típico da Missing Trader Intra-Community (MTIC) Fraud, que lesa os cofres da União Europeia, explicou a PJ, em comunicado.

Relacionados

Patrocinados