Festa é Festa

Ana Guiomar radiante com "Festa é Festa": "Estou a viver 'Morangos com Açúcar' pela segunda vez"

A atriz Ana Guiomar mantém o entusiasmo nas gravações de "Festa é Festa" e fala da parelha formada com o ator Pedro Teixeira.

Um ano e meio depois, Ana Guiomar não tem dúvidas: "Festa é Festa" "continua a ser um um projeto especial". "Há sempre histórias a acontecer, há sempre comédia de circunstância... Eles inventam coisas maravilhosas!", diz a atriz, referindo-se aos autores da novela da TVI, capitaneados por Roberto Pereira.

"Tenho fases em que me canso de acordar às 6h30, do projeto não me canso", assegura Ana Guiomar, divertida, destacando "o grupo espetacular" que esta trama uniu no elenco. "Costumo dizer que estou a viver 'Morangos com Açúcar' pela segunda vez e é um bocadinho verdade, porque a diversão é quase a mesma", refere a atriz, que integrou o elenco da segunda e da terceira temporada da série infantojuvenil da estação de Queluz de Baixo.

Em "Morangos com Açúcar", a atriz dava vida a Marta, a irmã da personagem de Pedro Teixeira, Simão. Agora, os dois são marido e mulher em "Festa é Festa", conquistando os telespectadores com as inusitadas aventuras de Tomé e Aida.

"Acho que as pessoas gostam muito da dupla por vários fatores. Os textos são muito bem escritos, é um casal tipicamente português... Acho que o público acaba por ter um carinho grande porque viemos, os dois, do mesmo sítio. Crescemos cada um para o seu sítio de carreira e vida pessoal e, agora, voltaram a juntar-nos. É muito giro", confessa a Aida de "Festa é Festa".

Questionada sobre se "Festa é Festa" representa um novo ciclo na respetiva carreira, a atriz é cautelosa: "Hoje em dia, o reconhecimento é muito efémero. Já fiz novelas exatamente com o mesmo reconhecimento. Se calhar, esta personagem tem uma incidência um bocadinho maior daquilo a que o público estava habituado a ver-me, mas o público também vibrava muito com a última novela que tinha feito, 'Amar Demais'. Agora, de repente, veem-me com uma personagem maior, mais velha, mãe... Isso é engraçado e, aí, sim, talvez seja uma nova fase."

Veja, agora, as melhores imagens de Ana Guiomar nas galerias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados