Ela brilha em televisão e, em breve, vai voltar a brilhar em teatro. Ana Guiomar, de 34 anos, arranca 2023 com um novo desafio: "O Misantropo – por Hugo van der Ding e Martim Sousa Tavares a partir Molière".
"Em janeiro, começo a ensaiar uma peça de teatro encenada pela Mónica Garnel. O texto é muito giro e muito engraçado", antecipou Ana Guiomar, que vai acumular este projeto com a novela da TVI "Festa é Festa", na qual dá vida a Aida.
A atriz integra um "elenco muito giro", com "uma data de gente", composto ainda por Inês Vaz, Joana Bernardo, João Grosso, João Vicente, José Neves, Manuel Coelho e Manuel Moreira.
A peça vai estar em cena em várias salas de espetáculos portuguesas, numa digressão que começa, em março, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, e termina, em dezembro, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada.
Regressar às tábuas é essencial para Ana Guiomar. "Eu preciso muito de ir voltando ao teatro", disse a atriz, num encontro recente com os jornalistas, à margem de um dia de gravações de "Festa é Festa".
Veja, agora, as melhores imagens da Aida da novela da TVI nas galerias que preparámos para si.