Ana Garcia Martins perdeu um irmão, quatro anos mais velho do que ela, vítima de um acidente de viação. Na altura, a bloguer tinha 18 anos e, apesar de "nunca ter dado muitos problemas aos pais", assume que se tornou ainda mais cautelosa: "Sinto que passei a viver com muito mais responsabilidade. (...) Os meus pais não podiam passar por isto novamente.(..) É um processo de sofrimento absolutamente atroz e não consigo imaginar como é que se sobrevive a um processo destes."
"Tinha o cuidado de dizer sempre aos meus pais onde estava. Ainda o faço com quase 40 anos", afirmou aquela que é considerada uma das maiores influenciadoras digitais do país e que, segundo confessa, ao ser mãe de Mateus, de seis anos, e Benedita, de um, transportou essas preocupações também para a educação dos filhos.
"Sou um bocadinho mais cautelosa. O meu marido diz que sou stressada, mas eu digo que sou preventiva", explicou a autora do blogue "A Pipoca Mais Doce", assumindo que chegou a sofrer de ataques de pânico, alguns anos mais tarde, e que chegou a fazer terapia: "Já deixei de ter medo."
Veja, agora, a entrevista na íntegra.