Festa é Festa

"É difícil": Ana Brito e Cunha fala sobre mudança na personagem de "Festa é Festa"

A atriz Ana Brito e Cunha revela como lidou com a mudança drástica no rumo da personagem que interpreta na novela da TVI "Festa é Festa".

No ar há um ano e meio, "Festa é Festa" continua a captar a atenção dos telespectadores com novos enredos em cada temporada que se inicia. Para isso, algumas personagens passam por transformações radicais, como foi o caso de Florinda, mulher a que Ana Brito e Cunha dá vida.

Recentemente, em declarações aos jornalistas, a atriz admitiu que "é difícil" lidar com as alterações no rumo da personagem. "Ela é outra mulher. Acho que isso é o que tem de muito interessante a longevidade deste projeto. Para nós, enquanto atores, é cumprir o texto e tentar encontrar a fórmula certa, dentro daquele estilo de personagem, de como o fazer. Isso é que é difícil. Esse é que é o grande desafio para os atores", explicou.

Ana Brito e Cunha confessou que "não esperava" este novo rumo na vida de Florinda. "Até achei que ela iria mesmo para um convento", brincou a atriz, que aceita tranquilamente o caminho traçado pelos autores da novela, capitaneados por Roberto Pereira.

"Não se resmunga! Às vezes, nós, atores, temos a mania de dizer aquela típica frase 'A minha personagem não diz isto'. Eu, quando tinha 18 aninhos e me estreei, aprendi essa frase e o Armando Cortez disse-me: 'Ninguém te quer ver em casa. Querem é ver a personagem. E quem decide é o autor. Portanto, tu, enquanto atriz, tens de cumprir aquilo que a personagem diz ou não diz'. Acho que isto é uma grande ajuda para estarmos no foco certo de não perder a personagem, mas dar-lhe evolução. Como mulher, sou diferente daquilo que era aos 18 anos e, portanto, essa evolução existe no ser humano. É um grande desafio artístico podermos manter a mesma personagem com uma evolução. Obviamente que isto só pode acontecer com uma boa equipa à volta", argumentou.

É o que acontece "Festa é Festa", defendeu Ana Brito e Cunha. "Temos toda a liberdade para o diálogo, para conversar, para perceber se isto faz sentido ou não... Mas, antes de me pôr contra, prefiro tentar aceitar aquilo que me dão", disse.

Um ano e meio volvido sobre a estreia da novela da TVI, a atriz mantém o entusiasmo. "Adoro fazer este projeto. Este projeto traz-nos muita alegria e a minha personagem, enquanto atriz, dá-me muito. Eu, Ana, atriz, nunca seria um casting para esta mulher", alegou, fundamentando: "Eu não sou doce, sou ríspida, sou rápida, grito muito... Sou uma pessoa mais impulsiva."

Veja, agora, as melhores imagens de Ana Brito e Cunha na galeria que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados