No Instagram

Atriz de "Betty Feia" foi vítima de abuso sexual

Foi através das redes sociais que America Ferrera, mais conhecida como Betty, pela participação na série "Betty Feia", confessou ter sido abusada sexualmente, quando tinha apenas 9 anos de idade.

America Ferrera juntou-se ao movimento #Metoo - que, na tradução literal, significa "Eu também" - para que o testemunho da atriz possa ajudar outras vítimas.

Depois de todos os escândalos sexuais associados ao produtor Hervey Weinstein, que têm vindo a ser notícia na imprensa internacional, muitas são as celebridades que têm vindo a público falar, em primeira mão, sobre casos de abuso ou assédio sexual. O movimento #Metoo nasceu precisamente destes relatos.  

"Eu também. A primeira vez que me lembro de ter sido abusada sexualmente foi com 9 anos. Não disse a ninguém e vivi com a vergonha e com a culpa, sempre a pensar que uma criança de 9 anos era, de alguma forma, responsável pelas ações de um homem adulto. Eu tive que ver este homem, no dia a dia, durante os anos que se seguiram. Ele ia sorrir para mim e acenar e eu ia passar por ele a correr, o meu sangue corria frio e as minhas entranhas carregavam o fardo do que só eu e ele sabíamos - que ele esperava que eu me calasse e lhe sorrisse de volta", lê-se na página de Instagram de America Ferrera.

"Senhoras, vamos quebrar o silêncio, para que as próximas gerações de raparigas não tenham que viver com esta merda", rematou.

 

#metoo

Uma publicação partilhada por America Ferrera (@americaferrera) a

Patrocinados