A mais recente capa da publicação ELA, protagonizada pela atriz e que mostra a mesma a amamentar o filho, Rael, de 5 meses, gerou inúmeros comentários, tais como: "Queria ser o bebé" e "Rael está bem-servido". A atriz brasileira, assim como outras figuras conhecidas, manifestaram-se contra a sexualização em torno da publicação.
"Uma foto minha amamentando meu filho foi completamente deturpada. O que me deixa aliviada é que não nos calamos mais diante disso", escreveu Isis Valverde, nas redes sociais.
"Obrigada a todas as pessoas que apontaram o absurdo que é sexualizar este ato tão saudável e natural da amamentação", acrescentou.
Entre várias mulheres que se manifestaram numa verdadeira onda de apoio, a humorista Tatá Werneck, que foi mãe recentemente, também partilhou a sua indignação: "A Isis postou uma linda foto amamentando seu filho e dizendo: ‘Hoje tem amor de mãe’. Vejam o tipo de matéria que a foto gerou. Não bastasse o constrangimento que as mulheres sofrem quando querem amamentar seus filhos em público. Parem de sexualizar uma mulher amamentando seu filho".