Entrevistas

Rita Loureiro: "Ser mãe ensinou-me a ser mais forte e mais frágil"

A atriz Rita Loureiro lembrou vários episódios relevantes da sua vida pessoal, refletindo, inclusive, sobre a maternidade.

Numa entrevista intimista, Rita Loureiro recordou alguns dos momentos mais importantes da sua vida pessoal, tendo feito, inclusive, uma reflexão sobre como é ser mãe.

A atriz, de 50 anos, começa por referir que o pai de Francisca, de 15 anos, é muito presente, embora resida no Porto e elas em Lisboa: "Não tenho esse balanço entre o pai e mãe. Faço o meu papel e faço um bocadinho o dele, mas não tão bem como ele faz. Há muita comunicação entre nós. Claro, há noites mais duras, em que não durmo bem, mas tenho muita sorte com os pais que me ajudam imenso".

"Ser mãe ensinou-me a ser mais forte e mais frágil pela responsabilidade que é. A Francisca está na adolescência e é uma fase difícil. Muitas vezes fico aflita e com medo de não estar a fazer as coisas bem. Ela está a fechar-se no mundo dela e isso, às vezes, magoa-me, mas faz parte. Eles precisam desse espaço, dessa rutura com os pais. Desde que eu mantenha a confiança… sofro com este meu papel de mãe", desabafa.

"Nunca bati na minha filha, bati na mesa algumas vezes… Já tive de discutir com ela e ser agressiva, mas retiro-me e choro. Volto mais tarde e tenho a mesma conversa num outro tom. Ela tem um poder argumentativo muito ao meu nível. E às vezes ponho-me em dúvida", acrescenta.

Em entrevista ao programa "Alta Definição", Rita Loureiro admitiu, ainda, que, talvez, se arrependa de não ter tido outro filho.

Relacionados

Patrocinados