Rita Salema sobre notícias falsas: "Jamais insultaria quem me deu o melhor presente da vida, a minha filha"

Redação SELFIE
Rita Salema na Selfie
Rita Salema entusiasmada com "Ver P'ra Crer": "Vão divertir-se imenso!"
Se o seu sonho é representar, conheça o Workshop de Rita Salema
"Ver P'ra Crer" junta Pedro Fernandes, Rita Salema e Ana Guiomar
Reveja as três personagens preferidas de Rita Salema

Depois de ver a circular notícias falsas sobre a vida pessoal, Rita Salema decidiu repôr a verdade, mostrando-se preocupada com as pessoas envolvidas.

Uma brincadeira protagonizada por Rita Salema, durante o programa "Ver P'ra Crer", deu origem a notícias de conteúdo falso. Uma citação foi retirada do contexto, por alguns meios de comunicação, e usada para fazer crer que a atriz tinha insultado o ex-companheiro e pai da filha, o ator Almeno Gonçalves.

Durante o programa, houve uma pergunta sobre animais, nomeadamente porcos, momento em que Rita Salema terá dito saber a resposta à pergunta, justificando: "Fui casada com um porco". 

Na manhã desta sexta-feira, a atriz mostrou-se incrédula com o aproveitamento da brincadeira e sublinhou que nunca insultaria Almeno Gonçalves, como algumas manchetes fizeram crer, deixando tudo em pratos limpos.

“Isto é inacreditável. Uma brincadeira sobre animais levou a que uma revista brincasse com coisas sérias. Isto é uma maldade brutal para com todos os envolvidos. Nunca insultei ninguém, muito menos o pai da minha filha. Para perceberem o absurdo, eu nunca fui casada com ninguém”, esclareceu, nas redes sociais.

Nos comentários à publicação, não faltaram seguidores que saíram em defesa da atriz, pelo "absurdo da situação", inclusive, vários telespectadores do programa que garantiram ter assistido ao momento: "Nada a ver. Eu assisti ao programa"; "A Rita seria incapaz de dizer um coisa destas"; entre outros.

Contactada pela SELFIE, Rita Salema lamentou: "Há pessoas que são más e custa-me muito acreditar na falta de empatia. Não têm noção do impacto que as mentiras e a maldade podem ter na vida de uma família. Penso qual será o intuito: magoar-me a mim? magoar o Almeno? magoar a Francisca? magoar as nossas famílias? Não sei mesmo. Fico, apenas, feliz, por saber que quem me conhece, nomeadamente, o público, que me tem dado muito feedback, sabe que seria incapaz de insultar alguém desta forma. Jamais insultaria quem me deu o melhor presente da vida: a minha filha."