TVI

Após ser mãe, Alice Alves desabafa: "Vão dizer-nos coisas desagradáveis"

A apresentadora Alice Alves partilhou, no Instagram, um desabafo sobre os primeiros dias de maternidade.

Foi no passado dia 14 de outubro que a vida de Alice Alves mudou para sempre: aos 35 anos, a apresentadora foi mãe, pela primeira vez, tendo dado à luz a pequena Benedita, fruto da relação com Carlos Duarte Afonso.

Duas semanas depois, Alice Alves recorreu ao Instagram para fazer uma espécie de balanço destes primeiros 15 dias. "Ninguém me tinha dito... Que a nossa bebé quentinha, no nosso peito, é a melhor sensação de sempre. Que a bebé vibra com o nosso leite, mesmo quando ele é pouco. Que a epidural foi das melhores invenções de sempre! Que o período expulsivo pode durar três minutos ou menos. Que, quando o nosso filho nos dá a mão, agarrando só um dedo, é como se a Humanidade toda nos desse a mão. Que o nosso bebé cheira ao melhor perfume do mundo", começou por afirmar a comunicadora, na legenda de duas fotografias inéditas da filha recém-nascida.

"Também ninguém me tinha dito que o elástico do cabelo ia ser o meu melhor amigo. Que há bebés que a comer parecem ter dentes de tubarão. Que, nos primeiros dias, os pontos parecem pitbulls a dar dentadas quando nos sentamos. Que as contrações parecem pontapés a tentarem partir a nossa coluna vertebral. Que nos vão dizer coisas desagradáveis e ignorar o facto de estarmos sensíveis e a recuperar. Que vamos vibrar com xixis e cocós. Que os primeiros dias são difíceis, mas fazem parte da melhor aventura de sempre", completou.

Veja, agora, as imagens partilhadas por Alice Alves, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados