SIC

Alexandra Lencastre revela que perdeu um filho: "Vivi o luto sozinha e ainda vivo"

Em entrevista, Alexandra Lencastre partilhou que perdeu um filho e que acabou por viver o luto sozinha.

  • 16 mai 2022, 15:11
Redação

Alexandra Lencastre esteve no programa "Alta Definição", da SIC, originalmente transmitido em julho de 2020 e que foi retransmitido este sábado, dia 14, e surpreendeu o público ao falar sobre um assunto "nunca antes partilhado".

Na segunda gravidez, a atriz estava à espera de gémeos: um menino e uma menina. "Quando estava grávida da minha filha Catarina, a minha segunda filha, estava grávida de gémeos. E um dos gémeos, que era rapaz, não evoluiu. Portanto, soubemos muito cedo que a outra criança não iria nascer e vivemos uma gravidez de risco, com medo de que a Catarina também não sobrevivesse", confessou.

Na altura, a atriz foi aconselhada pela médica a não fazer muitos esforços, mas, também, a aconselhou a não ficar "deprimida", porque o bebé que esperava podia nascer uma criança triste. "Tem que amar essa criança que vem aí", relembrou Alexandra Lencastre, ao falar das palavras da médica.

Revoltada com as palavras que ouviu, a atriz perguntou qual era a sugestão da médica para Alexandra Lencastre conseguir o tal equilíbrio que esta recomendava. "Ela baixou os olhos e disse: 'Minha querida, esse equilíbrio é a vida'. E é! Como é que podemos viver, rir, amar, chorar, trabalhar, ter desilusões, continuar, ter alegrias, vencer, ter prémios, sabendo que um dia vamos morrer? É mantendo o equilíbrio", contou. 

Alexandra Lencastre, ainda, afirmou: "Como foi muito cedo, as pessoas optaram rapidamente por querer apagar um bocadinho da memória essa questão e concentrar-se na bebé que aí vinha e que nos ia trazer felicidade, mas eu vivi esse luto muito sozinha e ainda vivo, porque gostava muito de ter três filhos."

A energia masculina fez falta à atriz, durante toda a vida, mas Alexandra Lencastre prefere acreditar que, por alguma razão, o menino não nasceu. "Por alguma razão ele não veio, virá noutra vida ou será filho de uma das minhas filhas", disse.

Na altura, Alexandra Lencastre não conseguiu dar todo o amor que desejava à filha Catarina, mas já conseguiu recuperar tudo o que não fez na altura. "Houve uma fase que foi complicada e em que eu talvez não soubesse, nos primeiros dias, ser tão fofinha com a minha filha, que tinha acabado de nascer. Depois, tudo se recupera e, hoje, dou-lhe tantos beijos que ela até fica enjoada", terminou.

Relacionados

Patrocinados