Sofia Ribeiro e Lourenço Ortigão falam sobre falsas agências: "É assustador saber que há pessoas que se aproveitam de miúdos"

"Alexandra Borges": "Nunca pagámos para fazer nenhum casting, nem nenhuma novela"
Alexandra Borges - O esquema de burla da agência Gold Models
Sofia Ribeiro muda radicalmente de visual
Sofia Ribeiro com o elenco de "A Teia"
Os momentos mais apaixonados de Kelly Bailey e Lourenço Ortigão

Após a reportagem sobre uma agência de modelos que burlou, durante anos, pais cujos filhos tinham o sonho de ser atores, Sofia Ribeiro e Lourenço Ortigão estiveram no programa "Alexandra Borges" para comentar o caso.

Lourenço Ortigão e Sofia Ribeiro garantiram a Alexandra Borges, no debate que se seguiu à divulgação do trabalho de investigação da jornalista da TVI, que nunca pagaram para fazer um casting ou uma novela.

"Depois de ver esta reportagem, é assustador", assumiu a atriz, com Lourenço Ortigão a corroborar a opinião da colega.

"Nunca ouvi falar em pagar-se para participar num casting", afirmou Sofia Ribeiro, com Lourenço Ortigão a salientar que "mesmo os figurantes recebem".

A dupla de atores explicou, ainda, como é feita a seleção para participar num projeto e que tal passa por "escolher as pessoas certas para representar aquela personagem, tendo em conta as suas qualidades como ator", esclareceu Lourenço Ortigão, que usou uma analogia com o futebol: "Ninguém paga para jogar num determinado clube. É o contrário, escolhe-se o jogador adequado para aquela posição".

Sofia Ribeiro descreveu, também, o longo caminho, com mais de dez castings ao longo de quatro anos, até conseguir chegar aos "Morangos Com Açúcar". "Podia não ter acontecido", sublinhou a atriz.

Embora confesse que tinha ideia de que havia pessoas que se dedicam a este tipo de esquemas, Lourenço Ortigão assume que não sabia da real dimensão do problema: "É assustador saber que há pessoas que se aproveitam de miúdos".