Jussie Smollett, da série "Empire", brutalmente agredido em ataque racista e homofóbico

Jussie Smollett, ator da série "Empire", de 35 anos, foi vítima de um crime de ódio, na madrugada de terça-feira, nos EUA.

O ator foi hospitalizado após sofrer um ataque homofóbico e racista, na East Lower Water Street, em Chicago.

De acordo com um comunicado divulgado pelo Departamento de Polícia de Chicago, Jussie Smollett foi espancado por dois homens, que gritaram insultos racistas e homofóbicos e despejaram uma substância desconhecida sobre ele.

Um dos agressores terá enrolado uma corda ao pescoço do ator que, na série "Empire", interpreta a personagem homossexual Jamal Lyon.

Jussie Smollett foi transportado para o Hospital de Northwesten e, de acordo com as autoridades, encontra-se estável.

Entretanto, a 20th Century Fox Television, produtora de "Empire", e a Fox Entertainment já vieram condenar as agressões: "Estamos profundamente tristes e indignados ao saber que um membro da nossa família 'Empire', Jussie Smollett, foi violentamente atacado ontem à noite. Enviamos o nosso amor a Jussie, que é resiliente e forte, e vamos trabalhar com a lei para trazer esses perpetradores à justiça".

São também várias as celebridades que já vieram a público condenar a violenta agressão, como a atriz Viola Davis ou o cantor John Legend.

Veja na galeria algumas das mensagens de apoio ao ator.