Príncipe Harry e princesa Diana, em Angola: 22 anos depois, descubra as diferenças!

Príncipe Harry e Meghan Markle em visita oficial a África - 5.º dia
Príncipe Harry e Meghan Markle em visita oficial a África - 4.º dia
Príncipe Harry e Meghan Markle em visita oficial a África - 3.º dia
Filho de Meghan Markle e do príncipe Harry estreia-se nos atos oficiais
Príncipe Harry e Meghan Markle em visita oficial a África - 2.º dia

O príncipe Harry está em Angola de visita a um antigo campo de minas e repete as imagens da princesa Diana, 22 anos depois.

A passagem por Angola era um dos compromissos mais esperados pelos fãs da família real britânica durante a visita oficial dos duques de Sussex ao continente africano.

Nas imagens agora divulgadas do príncipe Harry, de 35 anos, num campo de minas estão a ser comparadas às fotografias da princesa Diana, tiradas no ano de 1997, numa das últimas viagens da princesa de Gales antes do trágico acidente de viação que lhe tirou a vida, no dia 31 de agosto desse mesmo ano, em Paris.

o Filho mais novo da lady Di aparece com um colete e uma máscara protetora, tal e qual a princesa do Povo há 22 anos, numa das imagens mais icónicas da ex-mulher do príncipe Carlos.

Apesar das mudanças ocorridas naquele campo de minas ao longo de duas décadas, ainda existe uma grande parte da área com munições militares terrestres e foi essa mesma área, monitorizada pela Halo Trust, que o marido de Meghan Markle visitou.

O príncipe Harry vai continuar por Angola a seguir os passos da mãe, estando prevista uma visita ao Centro Ortopédico de Huambo, onde se vai encontrar com Sandra Tigica, uma mulher que conheceu a princesa Diana quando tinha 11 anos. Hoje, Sandra é mãe de cinco filhos, tendo uma das crianças recebido o nome de Diana, em homenagem à princesa de Gales.

Recorde-se que o príncipe Harry e Meghan Markle vão estar em visita oficial pelo continente africano ao longo de dez dias. O casal chegou na segunda-feira, dia 23, à Cidade do Cabo, África do Sul, acompanhado pelo filho, Archie, seguindo-se um programa de três dias de visitas a organizações e iniciativas relacionadas com os direitos da mulheres e crianças, o combate ao racismo, a defesa do ambiente e o apoio à saúde mental.

Na quarta-feira, o príncipe Harry, seguiu sozinho para o Botsuana, enquanto que a duquesa de Sussex prosseguiu, na África do Sul, uma série de compromissos oficiais. 

Depois de visitar Angola, Harry vai estar, ainda, três dias no Malaui, antes de regressar à África do Sul, onde, em conjunto com Meghan Markle, vai encontrar-se, na quarta-feira, com a antiga primeira dama Graça Machel, concluindo a visita com uma audiência com o presidente Cyril Ramaphosa.

Segundo o palácio de Buckingham, "o amor do Duque de Sussex por África é bem conhecido. Ele visitou o continente, pela primeira vez, aos 13 anos e, mais de duas décadas depois, as pessoas, a cultura e a vida selvagem, bem como a resiliência das comunidades continuam a inspirá-lo e motivá-lo".

Veja, agora, na galeria as imagens do casal real em solo africano, bem como o momento em que Archie se estreia em eventos oficiais.

\