Nova polémica: Meghan Markle e o príncipe Harry apelidados de hipócritas após visita a África

Meghan Markle e o príncipe Harry reúnem com viúva de Nelson Mandela
Filho de Meghan Markle e do príncipe Harry estreia-se nos atos oficiais
Príncipe Harry e Meghan Markle em visita oficial a África
Meghan Markle visita Universidade de Joanesburgo, na África do Sul
Meghan Markle recicla vestido que usou durante a gravidez de Archie

O príncipe Harry e Meghan Markle fizeram uma visita de dez dias ao continente africano, que está, agora, a gerar polémica.

Depois do acolhimento caloroso do povo africano aos duques de Sussex, Meghan Markle e o príncipe Harry foram recebidos por uma chuva de críticas pelos súbditos britânicos. Em causa está o meio de transporte usado durante a viagem pelo continente africano.

Depois da polémica gerada pelo recurso a aviões privados no decorrer das férias de verão em Nice e Ibiza da ex-atriz e do filho mais novo da princesa Diana, surgiu uma nova controvérsia quando os media britânicos tornaram público que Meghan Markle e o príncipe Harry levaram, de avião do Reino Unido para África, seis viaturas Land Rover, para facilitar o transporte durante a visita.

Habitualmente, os membros da família real usam as viaturas que lhes são disponibilizadas localmente pelas embaixadas, mas os duques de Sussex dispensaram o procedimento habitual e o Palácio de Buckingham foi forçado a vir a público explicar o sucedido.

"A Jaguar Land Rover empresta carros à família real para as suas visitas há décadas", contou ao Times uma fonte do palácio. "Desta vez, não foi possível obter veículos suficientes no local ou carros com medidas de segurança suficientes, embora isso tenha sido tentado. Por isso, a Jaguar Land Rover ofereceu-se, gentilmente, para transportar os carros do Reino Unido, tudo sem nenhum custo para os contribuintes."

Contudo, os críticos do casal real não ficaram contentes com a explicação e questionam, agora, o impacto ambiental dos voos que tiveram de ser realizados para transportar as viaturas e acusam, mais uma vez, os duques de Sussex de serem hipócritas na luta contra as mudanças climáticas.

Assista, agora, ao discurso dos duques de Sussex na despedida da África di Sul e veja as fotografias da visita oficial ao continente africano.