No Instagram

Após ter sido acusada de racismo por atriz de "Glee", Lea Michele pede desculpa

Lea Michele foi acusada de ter tornado a estreia de Samantha Marie Ware na televisão "um inferno". Agora, a eterna Rachel da série "Glee" pede desculpa.

Durante a corrente de solidariedade perante o caso George Floyd, Lea Michele foi uma das inúmeras figuras públicas que se manifestou, nas redes sociais,protestanto contra o ódio racial. Algo que não caiu bem a Samantha Marie Ware, que, quando contracenou com a atriz na série "Glee", diz ter sido alvo de preconceito e "agressões traumáticas".

"George Floyd não merecia isso. Não foi um incidente isolado e isso deve acabar", escreveu Lea Michele, no Twitter, recebendo a seguinte resposta de Samantha Marie Ware: "A rir muito! Não te lembras de quando fizeste do meu primeiro trabalho na TV um inferno? Porque eu nunca vou esquecer. Acho que disseste para toda a gente que, se tivesses a oportunidade, 'cag***** na minha peruca’, entre outras pequenas agressões traumáticas, que me fizeram questionar sobre a minha carreira em Hollywood".

Assim como Samantha Marie Wade, também outros tantos atores do elenco manifestaram-se contra Lea Michele, fazendo acusações semelhantes. Ao que a Rachel de "Glee" decidiu emitir um pedido de desculpas.

"Uma das lições mais importantes das últimas semanas a ter em atenção é que precisamos de perder tempo a ouvir e a aprender sobre a perspetiva de outras pessoas, sobre o papel que desempenhámos, ou sobre qualquer coisas que possamos fazer para ajudá-los a enfrentar as injustiças que enfrentam. Quando eu escrevi um tweet no outro dia, era para ser uma demonstração de apoio para com todos os nossos amigos, vizinhos e comunidades de cor, durante este tempo muito difícil. Mas as respostas que recebi sobre o tweet, fez-me focar, especificamente, sobre como o meu próprio comportamento em relação a colegas de elenco foi interpretado por eles", começou por escrever.

"Ainda que não me lembre de, alguma vez, ter feito este comentários especifico e nunca tenho julgado os outros, pela sua história ou cor de pele, isso não é a questão. O que importa é que eu, claramente, agi de uma forma que magoou outras pessoas. Tenha sido pela minha posição privilegiada e perspetivas que levaram a que fosse percebida como insensível ou inapropriada às vezes, ou tenha sido apenas a minha imaturidade e eu a ser desnecessariamente difícil, peço desculpas, pelo meu comportamento, ou por qualquer dor que tenha causado. Todos nós podemos crescer e mudar e eu, definitivamente, tenho usado os últimos meses para refletir sobre as minhas falhas", continuou.

"Estou a meses de me tornar mãe e sei que preciso de continuar a trabalhar em mim e ser responsável pelas minhas ações, para que possa ser um verdadeiro modelo a seguir para a minha criança, para que possa passar pelas minhas lições e erros, de forma a que possam aprender comigo. Eu ouvi as críticas e estou a aprender. E, enquanto lamento muito, vou ser melhor no futuro, por causa desta experiência", concluiu.

Relacionados

Patrocinados