Goucha

Porque Abel Xavier pintava o cabelo de loiro? O antigo futebolista esclarece!

Abel Xavier marcou presença na emissão mais recente do programa "Goucha" e falou sobre uma das principais imagens de marca do antigo futebolista: o cabelo loiro.

Numa conversa descontraída com Manuel Luís Goucha, Abel Xavier fez uma retrospetiva da vida pessoal e profissional e, entre outras curiosidades, o antigo futebolista, de 50 anos, explicou por que motivo decidiu pintar o cabelo de loiro - o que ficou como uma das principais imagens de marca de Abel Xavier.

"Fui um dos primeiros africanos a pintar o cabelo e tem uma história, tem uma narrativa", começou por contar. No Euro 2000, para o ambiente de balneário ser mais saudável, decidi pintar o cabelo. Depois, houve um pormenor que me fez refém da minha própria imagem que foi não só o lance do penálti, mas depois o castigo, que foi um injustiça tremenda", recordou, referindo-se ao polémico jogo de França vs Portugal, que ficou marcado por um pénalti contra a Seleção Nacional, por, alegadamente, Abel Xavier ter tocado, com intenção, com a mão na bola. Portugal viria a perder contra a Seleção francesa, naquela que era a meia-final da competição europeia.

"A partir do momento em que me foi feita justiça, lancei um compromisso comigo próprio: iria manter a minha imagem para que aquelas pessoas que me tinham castigado de forma injusta me vissem muito mais facilmente dentro do campo. Por isso é que mantive a minha imagem ao longo da minha carreira", concluiu.

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por Abel Xavier ao programa "Goucha".

Relacionados

Patrocinados