Alvo de insultos, Sofia Ribeiro responde à letra

Alvo de insultos, Sofia Ribeiro responde à letra
Sofia Ribeiro na Selfie
Sofia Ribeiro celebra o 34.º aniversário em São Tomé
Sofia Ribeiro arrasa nas praias do Algarve
Lançamento do livro de Sofia Ribeiro

Foi a propósito de uma cena na ficção policial, "A Teia", que Sofia Ribeiro acabou por ser alvo de inúmeros ataques, e já reagiu ao sucedido.

"Ando uma vida inteira a educar-vos para agora parecer que tenho um filho que saiu do Bairro do Aleixo". Esta foi a fala de Cecília, personagem de Sofia Ribeiro, responsável pelas críticas que se lêem, agora, nas redes sociais da atriz.

Os moradores do bairro em questão não gostaram do comentário e decidiram culpar Sofia Ribeiro. Na página de Instagram, a atriz gravou diversos vídeos, nos quais faz questão de esclarecer os fãs indignados: "Em momento algum, quis ofender quem quer que seja, que viva no Aleixo, que tenha sido criado ou que tenha família no Aleixo. [...] Eu não o faria e não acredito que tenha sido feito com o objetivo de ofender ou atacar alguém. É uma expressão usada por uma personagem. Não há motivo nenhum para virem para a minha rede social atacarem-me e ofenderem-me. [...] É ficção, não levem as coisas tão a peito, tão a sério. [...]."

A resposta seguiu-se a comentários, tais como: "Quem escreveu o guião é o maior culpado, mas a Sofia, se fosse uma pessoa minimamente decente, dizia ao realizador que aquilo não estava bem... Uma verdadeira ofensa ao Aleixo e a todas as suas gentes, simplesmente vergonhoso"; "Eu, no lugar dela, recusava-me a dizer o que estava escrito no guião, não só por ser sobre o meu bairro, mas fosse qual fosse o bairro, eu não diria o que ela disse. E, já agora, eu só respeito as pessoas que me respeitam a mim. Não falem mal do Aleixo, quando eu sei que o Aleixo não é metade daquilo que vocês dizem. Fazem dos bairros aquilo que eles não são", "Aprendam que as pessoas de bairro são mais educadas e mais humildes do que vocês! Tentem chegar só ao nosso nível" e "Devias de ter vergonha na cara."

De recordar que "A Teia" é o mais recente projeto de ficção da TVI, que conta com a participação de atores como Diogo Morgado, Mafalda Marafusta, Patrícia Tavares, Luís Esparteiro, Fernando Pires, Vitor Hugo, Rui Santos, Julie Sergeant, São José Correia, Joana Ribeiro, Filipe Vargas e Madalena Brandão.

Não se esqueça de assistir ao vídeo.