Big Brother

"Big Brother": Hélder expulsou o pai de casa

A mãe do concorrente do "Big Brother" Hélder relatou a história de vida do filho, numa entrevista no programa "A Tarde é Sua".

Rosária, mãe de Hélder, concorrente do "Big Brother", marcou presença no programa "A Tarde é Sua". Numa entrevista franca com Fátima Lopes, Rosária relatou vários episódios da vida do técnico eletrónico, como a expulsão do pai de Hélder da própria casa. 

De acordo com Rosária, Hélder tinha uma vida familiar pacata até que ambos descobriram que o pai do concorrente tinha uma amante. Foi o filho quem chamou a atenção do progenitor e, no decorrer dos dez anos seguintes, tudo regressou à normalidade. "Eu perdoei, eu esqueci, por causa do Hélder. Também sabia que o meu marido gostava muito do filho e ele dele", sublinha Rosária.

Após esse período, o pai de Hélder voltou a envolver-se com outra pessoa. "Ele não queria assumir e disse que era tudo mentira", recorda. No entanto, desta vez, Rosária não quis perdoar o marido. Porém, Hélder pediu-lhe para o fazer, por gostar muito do pai.

E foi graças a este pedido de Hélder que Rosária não avançou com o divórcio. Por esse motivo, nos 16 anos seguintes, a entrevistada conviveu com o marido, na mesma casa, cada um no seu quarto, embora o pai de Hélder mantivesse o caso extraconjugal: "Foi muito difícil, porque ele falava com uma pessoa à minha frente, através da Internet. Ia para casa dela durante a semana e ao fim de semana voltava e trazia a roupa para lavar. E eu tinha que cozinhar".

Acabou por ser o próprio Hélder a terminar com esta situação, assim que percebeu que a mãe estava a fazer o papel de "empregada": "Eu deixei de o fazer e começou a confusão. [O pai do Hélder dizia que] Eu não valia nada, não prestava para nada, não estava ali a fazer nada. […] Ele não ia embora para não perder o direito à casa".

A "gota de água" aconteceu, quando o pai levou a amante para casa. Hélder reagiu, sem papas na língua. "Ele disse a essa senhora: ‘Você não tem vergonha de entrar em casa da minha mãe? Não entra mais nesta casa’", lembra Rosária. O pai voltaria à casa somente para retirar os seus pertences. 

De acordo com Rosária, Hélder tem uma relação distante com o pai: os dois apenas falam por telefone.

Relacionados

Patrocinados