Rebeca recorda luta contra dois cancros: "A minha vida mudou em minutos"

Rebeca: «Sempre tive uma obsessão com o cancro»
Rebeca: «Cheguei a ter vergonha de me mostrar ao meu marido»
«Deus queira que não tenha cancro em mais lado nenhum»
Rebeca na Selfie
Rebeca lança livro "Eu e a Vida"

A cantora Rebeca recordou a luta contra o cancro e a forma como lidou com a doença.

"Consegui superar muitas coisas difíceis ao longo da minha vida", começou por recordar Rebeca, em conversa com Fátima Lopes, no programa "A Tarde É Sua", lembrando que já enfrentou dois cancros: primeiro na tiróide e, mais recentemente, na mama.

"Sempre tive uma obsessão com o cancro", assumiu, lembrando que sempre leu muito sobre temas de saúde e oncologia, mas que não estava nada à espera de voltar a passar pela doença: "Toquei sem querer no peito e senti um nódulo bastante duro."

A cantora contou, ainda, como lidou com a doença em família, com o marido e o filho, e que chegou a ter vergonha de se mostrar: "Quando sentia o meu marido a chegar a casa, eu colocava logo o carapuço, porque me sentia envergonhada, como mulher."

"Fui a tempo. (...) Fiz todos os tratamentos. (...) Neste momento, estou curada", afirmou a cantora. "Agora é só vigiar como qualquer pessoa. Se formos a tempo... Por favor, façam exames", apelou Rebeca, que diz ter muitas mulheres a pedirem-lhe ajuda e a agradecer pelo exemplo que tem dado ao longo dos anos.

Depois do diagnóstico, Rebeca assume que a sua vida "mudou em minutos" e que, mesmo após ter vencido dois cancros, vive com medo de que a doença volte: "Deus queira que não tenha cancro em mais lado nenhum".

Veja, agora, os vídeos com a conversa de Rebeca e Fátima Lopes.